Uma tentativa de homicídio ocorreu na noite desta quinta-feira (26) por volta de 19h, no bairro Santa Marta em Camaquã. Na ação, um homem de 28 anos foi esfaqueado por um adolescente de 16 anos. A vítima foi submetida à cirurgia no Hospital Nossa Senhora Aparecida.
Conforme o boletim de ocorrência realizado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento do município, um conflito na escola teria motivado a ação do menor. A mulher da vítima havia chamado atenção do adolescente na instituição para evitar uma possível briga com um colega.
A companheira da vítima relata que se deslocava para a escola na companhia do homem e no caminho, encontrou o adolescente em que teria o ameaçado com canivete. O crime ocorreu posteriormente quando a mulher de 20 anos já estava no estabelecimento.
Durante os procedimentos legais na delegacia de polícia a mãe do adolescente compareceu no local entregando a identidade do filho. A Polícia Civil apreendeu o canivete automático utilizado na ação, o objeto foi entregue voluntariamente pelo jovem ao policial civil.
Conforme relato do adolescente o homem teria o agredido com um cassetete e estava apenas se defendendo. A vítima continua hospitalizada.