Search
[adsforwp-group id="156022"]

Luxa evita decidir sobre renovação com o Grêmio na Colômbia

img_1637_foto_1.jpg

Após a eliminação do Grêmio da Copa Sul-Americana, o técnico Vanderlei Luxemburgo, não quis comentar a informação de que a próxima diretoria tricolor aceitou suas exigências para renovar com o clube. “Não vou falar disso agora. Vou deixar para decidir num outro momento”, definiu.

“Meu contrato não pode ser discutido através da imprensa, até porque não sou o Mourinho, sou o Luxemburgo”, criticou Luxa. “O contrato dele é muito diferente do que o Luxemburgo está pretendendo. Ele é treinador brasileiro com algumas conquistas importantes e quer algumas coisas, enquanto o Mourinho tem participação para montar o elenco”, avaliou o treinador.

Luxemburgo salientou, contudo, que as supostas revelações não devem influenciar as tratativas. “Sou muito preparado para entender que não deveria acontecer, mas faz parte do futebol”, ponderou o técnico. “Às vezes as pessoas perguntam para alguém de terceiro ou quarto escalão e conseguem uma informação de gente que nem está sabendo. Não é uma questão financeira, tem uma série de coisas importantes”, salientou.

O técnico detalhou o que pretende para continuar no Tricolor. “Pretendia uma premiação por objetivo, para pensar isso como empresas com gerentes e diretores”, comentou. “São coisas que só se vai ganhar se conquistar o título. O contrato de trabalho é o mesmo de dois ou três meses atrás. Não mudou uma vírgula”, ressaltou. 

“Não busco contrato de dois anos para ter estabilidade”, frisou Luxa. “Quero isso para planejamento. Nos contratos de dois anos sempre cheguei aos objetivos. Discutir externamente você fica exposto de maneira desnecessária”, analisou. “Se continuar ou não, a vida do Grêmio é muito maior que uma série de coisas. Me posiciono com certa tranquilidade, apesar de ficar chateado com coisas maldosas que saem.”