Search
[adsforwp-group id="156022"]
Evento

Período eleitoral: Famurs realiza seminário sobre gestão da comunicação, marketing e inovação

Evento acontece no Nau Live Spaces, nos dias 16 e 17 de abril, as vagas são limitadas
Famurs realiza seminário sobre gestão da comunicação, marketing e inovação em período eleitoral
Famurs realiza seminário sobre gestão da comunicação, marketing e inovação em período eleitoral. Foto: Divulgação | Famurs

As eleições municipais, que acontecem em outubro deste ano, marcam um momento importante e desafiador para os profissionais de comunicação que atuam em prefeituras e órgãos públicos. Com isso, a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) vai promover o III Seminário de Comunicação, a fim de abordar as práticas que envolvem a gestão da comunicação e do marketing no período eleitoral, além de apresentar tendências de comunicação e práticas inovadoras.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

O evento acontece nos dias 16 e 17 de abril, no Nau Live Spaces, em Porto Alegre. A terceira edição do encontro, realizado pela Comunicação e Marketing da Famurs, conta com o apoio institucional da Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos/PUC-RS) e é voltado para profissionais de comunicação, departamentos jurídicos, prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, estudantes de Jornalismo, Publicidade e Relações Públicas, e demais interessados na temática.

No primeiro dia de evento, será dialogado com os participantes sobre o uso das redes sociais e tendências para a comunicação nas eleições; o desenvolvimento de bots e utilização da inteligência artificial nas administrações públicas; possibilidades e aplicações das pesquisas eleitorais; e como ser relevante no jornalismo político.

O segundo dia está reservado para tratar dos bastidores da comunicação nos governos em período de crise; possibilidades e proibições da publicidade institucional nas eleições; e dicas de como fazer comunicação com pouco recurso. O seminário irá encerrar com um game político, realizado em forma de dinâmica com os presentes.

As inscrições para o III Seminário de Comunicação estão disponíveis através da Escola Famurs. As vagas são limitadas e o investimento é de R$ 180 no primeiro lote, R$ 220 no segundo, e R$ 250 no terceiro lote. Os participantes recebem, após o evento, certificado de participação.

Confira a programação – III Seminário de Comunicação da Famurs sobre período eleitoral

 16 de abril | terça-feira

 8h30 – CREDENCIAMENTO

 9h – BOAS-VINDAS FAMURS

– Monique Mendes, coordenadora de Comunicação e Marketing da Famurs

– Luciano Orsi, presidente da Famurs e prefeito de Campo Bom

9h30 – REDES SOCIAIS EM PERÍODO ELEITORAL

– Gabriele Valgoi, advogada especialista em direito eleitoral e professora da DPM

– Mediação: Voltaire Santos, diretor de Difusão na Secom da Presidência da República

10h30 – TENDÊNCIAS PARA A COMUNICAÇÃO NAS ELEIÇÕES

– Zeca Honorato, publicitário e fundador da ZK Comunicação e Relacionamento

11h30 – COMO DESENVOLVER BOTS PARA SERVIÇOS DAS PREFEITURAS COM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

– Marco Orochio, engenheiro eletrônico e fundador da Supernova MVNO/Dendron Tecnologia

– Mediação: Moreno Osório, professor da PUC-RS e cofundador do Farol Jornalismo

12h30 – INTERVALO PARA ALMOÇO                                                      

14h – PESQUISA ELEITORAL: DIFERENTES MODELOS E APLICAÇÕES

15h – COMO SER RELEVANTE NO JORNALISMO POLÍTICO NO MUNDO DE NOTÍCIAS INSTANTÂNEAS

– Paulo Sérgio Pinto, vice-presidente da Rede Pampa

– Fabiano Brasil, jornalista e apresentador da Band RS

– Mediação: Janis Loureiro, jornalista especialista em Geopolítica, Relações Internacionais e Comunicação e Marketing

16h – PREFEITOS E A COMUNICAÇÃO CRIATIVA

– Marcos Aguzzoli, prefeito de São Francisco de Paula

– Luciano Orsi, prefeito de Campo Bom

– Mediação: Luiz Henrique Barbudinho, influencer digital de projetos políticos

17h30 – ENCERRAMENTO E HAPPY HOUR

17 de abril | quarta-feira

 9h – BASTIDORES DA COMUNICAÇÃO NOS GOVERNOS EM PERÍODO DE CRISE

– Analice Bolzan, diretora de Relações Públicas do TJRS

– Júlia Machado, professora da PUC-RS e especialista em planejamento em Comunicação e Gestão de Crises de Imagem

– Mediação: Voltaire Santos, diretor de Difusão na Secom da Presidência da República

10h – NÃO VACILE: PUBLICIDADE INSTITUCIONAL NAS ELEIÇÕES 2024

– Lieverson Perin, advogado especialista em Direito Eleitoral

– Giovani Gafforelli, jornalista e secretário-adjunto de Comunicação da Prefeitura de Canoas

11h – COMO FAZER COMUNICAÇÃO COM POUCO RECURSO

– Ângelo Müller, professor na PUC-RS e especialista em campanhas de marketing político e eleitoral

– Aminie Pinheiro, assessora de Comunicação da Famurs

– Guilherme Pedrotti, social media e fotógrafo da Famurs

– Mediação: Monique Mendes, coordenadora de Comunicação e Marketing da Famurs

12h – INTERVALO PARA ALMOÇO

13H30 – GAME POLÍTICO

– Zeca Honorato, publicitário e fundador da ZK Comunicação e Relacionamento

15h30 – ENCERRAMENTO

III Seminário de Comunicação da Famurs sobre Gestão da Comunicação, Marketing e Inovação em Período Eleitoral

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Famurs (@famurs)

Serviço

III Seminário de Comunicação da Famurs

Quando: 16 e 17 de abril

Onde: Nau Live Spaces (Av. Presidente Franklin Roosevelt, 1308 – Porto Alegre)

Ingresso: https://famurs.com.br/noticia/3545

Tags: Famurs, período eleitoral