Search
[adsforwp-group id="156022"]

Prefeitura de Camaquã emite nota sobre pesquisa de instituto alvo de denúncia

img_16855_foto_1.jpg

A Prefeitura Municipal de Camaquã emitiu na tarde desta seugunda-feira (06), nota oficial sobre o episódio em que envolve uma pesquisa realizada pelo Instituto Tiradentes, que apontava altos índices de aprovação do prefeito Ivo de Lima Ferreira. A pesquisa teria sido feita por telefone em 2017, e o resultado chegou a ser divulgado pela prefeitura em matéria publicada no site oficial do órgão.

Mesmo com a publicidade dos dados apresentados pelo instituto, a prefeitura afirma que tanto o órgão, quanto o prefeito, não pagaram e não chegaram a receber a premiação, limitando apenas a divulgação do resultado.

O Instituto Tiradentes foi alvo de uma denúncia no programa Fantástico, da Rede Globo, em que mostra a empresa comercializando prêmios à prefeitos, vereadores e funcionários públicos. Além do instituto, a empresa União Brasileira de Divulgação também estaria no esquema, que será investigado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul. 

Confira a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento

O Governo Municipal vem a público esclarecer que não efetuou qualquer pagamento em favor do INSTITUTO TIRADENTES LTDA – ME. Informa ainda que limitou-se a divulgar o resultado no qual o Governo Municipal figurava no rol de homenageados, mas em nenhum momento houve interesse de participação no evento referente ao prêmio, tanto no âmbito do Poder Executivo, como pessoa física. O Executivo Municipal ressalta ainda que, até o momento, não foi paga nenhuma diária em favor do Prefeito Ivo de Lima Ferreira, do Vice Jair Martins, ou de qualquer secretário municipal, pois estes optaram sempre apenas pelo ressarcimento das despesas.