As fortes enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul causaram impactos no sistema de abastecimento de água da Corsan. Para garantir a qualidade e o acesso à água potável para todos os clientes, a companhia informou que está tomando medidas emergenciais e ajustando a cobrança das faturas.
Confira as medidas adotadas:
Para clientes em áreas não atingidas: a leitura dos medidores está atrasada, mas será realizada ainda em maio de 2024.
Clientes em áreas atingidas: para estes consumidores, a conta será faturada pela média do seu consumo e você receberá isenção do serviço básico referente ao mês de maio de 2024. Os dois meses seguintes (junho e julho de 2024) não ultrapassarão a média do seu consumo, mesmo que o seu consumo seja maior, devido às tratativas de uso da água pós enchente.
Clientes com imóvel alagado:
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- Cliente social: Fatura zerada por 6 meses (maio a outubro de 2024).
- Cliente não social: Fatura zerada por 2 meses (maio e junho de 2024).
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Segunda via da fatura da Corsan:
- Acesse a Fatura Simplificada nos canais de relacionamento da Corsan:
- Site: https://www.corsan.com.br/
- App Corsan
- WhatsApp: (51) 99704-6644
Pagamentos:
- Negociação de débitos:
- Canais de atendimento disponíveis:
- Escritório mais próximo
- Site: https://www.corsan.com.br/
- App Corsan
- Totens de autoatendimento
- Telefone: 0800 646 6444 (disponível após restabelecimento do sistema)
- Canais de atendimento disponíveis:
- Débito automático:
- Débito em sua conta poderá ser realizado até o final do mês, sem juros ou multas.
- Fatura vencida:
- Pague com a fatura simplificada (Pix ou código de barras) nos canais de relacionamento da Corsan.
- Pagamento realizado, mas ainda consta como aberto no site:
- A baixa da fatura ocorrerá até o final de maio de 2024, sem juros ou multas.
Serviços:
- Religação, vazamentos ou instalação de medidores:
- Entre em contato com a Corsan pelos canais de relacionamento:
- Site: https://www.corsan.com.br/
- App Corsan
- Telefone: 0800 646 6444
- Entre em contato com a Corsan pelos canais de relacionamento: