Search
[adsforwp-group id="156022"]
Alagamentos

Saiba quais clientes da Corsan terão a fatura “zerada”

Para outros consumidores, a leitura das contas de água da Corsan ocorre com atraso no RS
Saiba quais clientes da Corsan terão a fatura "zerada" por 06 meses no RS
Foto: Divulgação
As fortes enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul causaram impactos no sistema de abastecimento de água da Corsan. Para garantir a qualidade e o acesso à água potável para todos os clientes, a companhia informou que está tomando medidas emergenciais e ajustando a cobrança das faturas.
Confira as medidas adotadas:

Para clientes em áreas não atingidas: a leitura dos medidores está atrasada, mas será realizada ainda em maio de 2024.

Clientes em áreas atingidas: para estes consumidores, a conta será faturada pela média do seu consumo e você receberá isenção do serviço básico referente ao mês de maio de 2024. Os dois meses seguintes (junho e julho de 2024) não ultrapassarão a média do seu consumo, mesmo que o seu consumo seja maior, devido às tratativas de uso da água pós enchente.

Clientes com imóvel alagado:

      • Cliente social: Fatura zerada por 6 meses (maio a outubro de 2024).
      • Cliente não social: Fatura zerada por 2 meses (maio e junho de 2024).

Segunda via da fatura da Corsan:

  • Acesse a Fatura Simplificada nos canais de relacionamento da Corsan:

Pagamentos:

  • Negociação de débitos:
    • Canais de atendimento disponíveis:
      • Escritório mais próximo
      • Site: https://www.corsan.com.br/
      • App Corsan
      • Totens de autoatendimento
      • Telefone: 0800 646 6444 (disponível após restabelecimento do sistema)
  • Débito automático:
    • Débito em sua conta poderá ser realizado até o final do mês, sem juros ou multas.
  • Fatura vencida:
    • Pague com a fatura simplificada (Pix ou código de barras) nos canais de relacionamento da Corsan.
  • Pagamento realizado, mas ainda consta como aberto no site:
    • A baixa da fatura ocorrerá até o final de maio de 2024, sem juros ou multas.

Serviços:

  • Religação, vazamentos ou instalação de medidores:
    • Entre em contato com a Corsan pelos canais de relacionamento:

Tags: alagamentos, contas, Corsan, enchentes, Rio Grande do Sul