Search
[adsforwp-group id="156022"]
Solidariedade

Produtores de Camaquã auxiliam no combate às inundações

Ações visam proporcionar alívio e esperança às comunidades atingidas
Produtores de Camaquã auxiliam no combate às inundações
Foto: Divulgação

Em um ato de união e solidariedade, os agricultores de Camaquã se mobilizaram para auxiliar no combate às inundações que afetam a região metropolitana de Porto Alegre. A iniciativa, denominada “Drenar RS” e coordenada pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), visa minimizar os impactos das fortes chuvas que atingiram a região.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

A Associação dos Usuários do Perímetro de Irrigação do Arroio Duro (AUD) desempenhou papel fundamental na organização da ação, articulando a doação de cinco bombas de água por parte de quatro produtores locais: Solismar Paulo Fonseca, Alexandre Buchain, Luiz Fernando Corleta Barreto e Blue Ville Alimentos.

A Fortral New Holland, empresa do ramo de máquinas agrícolas, disponibilizou um caminhão para o transporte das bombas até Cachoeirinha, onde serão instaladas com o apoio do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

A Associação dos Arrozeiros de Camaquã, reconhecendo a gravidade da situação, atuou ativamente na mobilização dos produtores e na captação das bombas, demonstrando grande comprometimento com a comunidade.

Espera-se que a ação conjunta dos produtores rurais, empresas e entidades contribua para amenizar os efeitos das inundações, proporcionando alívio e esperança às comunidades atingidas pelas fortes chuvas.

Detalhes adicionais do trabalho contra as inundações:

  • Nome do projeto: Drenar RS
  • Coordenação: Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz)
  • Entidades participantes: Associação dos Usuários do Perímetro de Irrigação do Arroio Duro (AUD), Associação dos Arrozeiros de Camaquã, Fortral New Holland e Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga)
  • Doadores das bombas: Solismar Paulo Fonseca, Alexandre Buchain, Luiz Fernando Corleta Barreto e Blue Ville Alimentos
  • Local de instalação das bombas: Aeroporto e bairros alagados na região metropolitana de Porto Alegre

Tags: alagamentos, Camaquã, cheias, Cidades, Costa Doce, Rio Grande do Sul