Search
[adsforwp-group id="156022"]

Emater apresenta ações em seminário hoje e amanhã em Dom Feliciano

img_1719_foto_1.jpg

Dom Feliciano sedia, nesta quinta e sexta-feira (22 e 23/11), o 22º Seminário Estadual e o 4º Interestadual de Alternativas à Cultura do Fumo. Os eventos deste ano têm como tema central “Mãe Terra, saúde e o bem viver do agricultor e agricultora”. A Emater/RS-Ascar, além de ser uma das entidades apoiadoras, vai integrar a programação do evento. 

No dia 23, às 14h30, o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar em Dom Feliciano, Ricardo Felicetti, fará uma palestra apresentando as ações que estão sendo desenvolvidas pela Instituição junto aos agricultores familiares inscritos na Chamada Pública para Diversificação do Tabaco na Região Centro-Sul.

Os Seminários, que discutem alternativas à cultura do fumo, foram criados há 22 anos pelas dioceses de Santa Cruz do Sul, Cruz Alta, Santo Ângelo, Cachoeira do Sul, Santa Maria, Comissão Pastoral da Terra e Cáritas Brasileira Regional do Rio Grande do Sul, e têm o objetivo de debater e apontar alternativas que possam auxiliar os pequenos agricultores a obter melhores condições de vida e de renda. 

Neste ano, o trabalho desenvolvido pelas associações religiosas conta com o apoio da Emater/RS-Ascar, da Prefeitura de Dom Feliciano, do Instituto Nacional do Câncer (Inca) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). A abertura oficial dos eventos está prevista para as 9h30 do dia 23/11, e a programação desenvolve-se no Salão Paroquial do município. O supervisor regional da Emater/RS-Ascar, Sérgio Tadeu de Souza, participa da solenidade de abertura.