Search
[adsforwp-group id="156022"]

Saiba o que esperar do tempo neste final de semana na região

img_17613_foto_1.jpg

Depois de um 7 de setembro ensolarado, o pedido da maioria dos gaúchos por mais tempo firme foi atendido. A celebração da Independência do Brasil foi de sol e calor em boa parte do Rio Grande do Sul. Chuva fraca, rápida e isolada foi observada somente no Litoral. O céu aberto continua predominando em todas as regiões do Estado no sábado (8). Já no domingo, a nebulosidade chega à metade Leste e ao Sul, mas com pouca possibilidade de chuva.

O sábado será de sol e grande amplitude térmica em todas as regiões. A massa de ar polar que passa pelo Estado começa a perde intensidade, mas pela manhã ainda haverá sensação de frio. Na Serra, há chance de geadas isoladas. Ao longo do dia, a temperatura aumenta e a máxima do Estado deve ser de 28ºC, em Iraí, no Norte. A mínima, de 3ºC, deve ocorrer em São José dos Ausentes, na Serra.

No domingo, a nebulosidade chega à metade Leste e ao Sul. Há chance de pancadas de chuva fracaa e isoladas próximo ao Litoral e no entorno da Lagoa dos Patos. Nas demais regiões do Estado, o sol predomina e a temperatura fica mais elevada na Fronteira Oeste. No Sul e Leste, as máximas não sobem muito. Como no sábado, a mínima do Estado, de 3ºC, está prevista para São José dos Ausentes, e a máxima, de 28ºC, para Iraí.

— Essa mudança no domingo ocorre devido à umidade que os ventos empurram do mar — explica o meteorologista da Somar João Basso.

Em Porto Alegre, a mínima na sexta-feira foi de 11ºC, e a máxima havia sido de 25,3ºC, até o início da tarde. Para o sábado de tempo firme, os termômetros devem marcar entre 14ºC e 25ºC. Para o domingo, a previsão é de que a temperatura varie entre 16ºC e 23ºC, com céu nublado.

Tendência

O tempo deve seguir firme nos próximos dias, com sol aparecendo entre nuvens e grande amplitude térmica, condição típica desta época do ano. A nebulosidade deve predominar no Litoral e na Serra, mas sem condições para chuva. A instabilidade só deve retornar ao Estado na metade da próxima semana.