Search
[adsforwp-group id="156022"]

Mais de dois mil clientes seguem sem luz nesta segunda em Camaquã

img_17977_foto_1.jpg

Os temporais que atingiram a região Centro-Sul do estado nas últimas noites deixaram 26 mil clientes sem energia elétrica. Desde a manhã de ontem, alguns clientes seguem sem energia elétrica.

Equipes da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), trabalham nos mais diversos locais, desde a madrugada deste domingo (23). Todas as equipes, tanto da companhia quanto de terceirizadas, seguem trabalhando para reduzir os danos causados pelo vendaval.

A maior parte dos clientes sem luz nesta manhã de segunda-feira (24) está em áreas no interior de Camaquã, Chuvisca, Arambaré e São Lourenço do Sul. Um dos transtornos de difícil solução, está na localidade de Santa Rita do Sul, no interior de Arambaré, onde uma rede com sete postos acabou sendo danificada dentro de uma lavoura, em local de difícil acesso.

Segundo o gerente regional da companhia, Aurélio Knepper, Camaquã possui 2,3 mil clientes sem luz nesta manhã. São Lourenço do Sul possui 2,4 mil clientes enfrentando o transtorno e Chuvisca possui 840 dos seus três mil clientes, sem energia elétrica nesta manhã.

Na madrugada de ontem, eram 26 mil clientes sem luz na região, tendo uma redução para dez mil no final da tarde e caindo para oito mil por volta das 01h30 de hoje. Os temporais da madrugada fizeram com que houvesse novos pontos sem energia, totalizando 25 mil.

Durante entrevista à Rádio Acústica FM, Knepper afirmou que a estimativa da companhia é de que os ventos tenham atingido 80 km/h no temporal deste domingo. A expectativa é de que o fornecimento seja totalmente restabelecido até a noite desta segunda.

A CEEE de Camaquã atua em 13 municípios da região, totalizando uma população de aproximadamente 1,5 milhão de habitantes.

Em caso de falta de energia elétrica, os usuários devem enviar um torpedo gratuito para o número 27307. Na mensagem, escreva a palavra LUZ mais o número da Unidade Consumidora (UC), que fica sinalizado com a cor amarela na conta de energia. A CEEE responderá sua mensagem com o número do seu protocolo de atendimento.

A CEEE e os Bombeiros alertam que em situações de tempral, as pessoas não devem se aproximar de fios ou galhos caídos para evitar o risco de choque.

Ouça a entrevista na íntegra: