Search
[adsforwp-group id="156022"]
Polícia

Decrab Camaquã desarticula maior quadrilha do Rio Grande do Sul envolvida em golpes com maquinários agrícolas

Na última quarta-feira (27) foi recuperado um trator furtado em Santa Catarina
Decrab Camaquã desarticula maior quadrilha do Rio Grande do Sul envolvida em golpes com maquinários agrícolas
Decrab Camaquã desarticula maior quadrilha do Rio Grande do Sul envolvida em golpes com maquinários agrícolas. Foto: Divulgação | Decrab Camaquã

A Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) Camaquã recuperou um trator na última sexta-feira (27), furtado no município de São Joaquim, em Santa Catarina. O maquinário foi objeto de furto mediante Estelionato em 6 de junho de 2021.

O tator Massey Ferguson, modelo 275, hoje avaliado em R$ 50.000,00, foi recuperado, em São Martinho, durante a 6ª Fase da “Operação Mahindra”, em que Decrab Camaquã identificou e desarticulou a maior quadrilha do Estado do Rio Grande do Sul envolvida no golpe na aquisição de maquinários agrícolas, em sua grande maioria tratores.

Detalhes da ação realizada pela Decrab Camaquã

A vítima de São Joaquim caiu no golpe, o trator foi transportado até a cidade de Garibaldi quando foi entregue a um dos membros da quadrilha. A Delegacia de Polícia de Garibaldi ficou responsável pelas investigações, mas somente a pessoa que recebeu o trator foi identificado.
Em abril de 2024 a Decrab Camaquã, dando sequências as Investigações da “Operação Mahindra” realizou buscas nas cidades de São Martinho, Humaitá e Nova Candelária, formalizando depoimentos sobre a procedência de 4 tratores furtados, que foram negociados pela quadrilha com revendas da região. Destas diligências foi recuperado em julho deste ano, um trator pertencente a uma vítima de Morro Redondo.
Informações também surgiram referente ao trator Massey Ferguson modelo 275, sendo este localizado em agosto. Foram realizadas todas as verificações necessárias, comprovando que o trator localizado era o trator furtado da cidade de São Joaquim-SC.
Após contatos com a vítima foi agendado uma data para formalizar o registro de recuperação e devolução do referido trator. A Decrab Camaquã agradece a Delegacia de Polícia de São Martinho, na figura da Comissária Mara, pela presteza e agilidade em formalizar o registro, depoimentos e demais documentos necessários.

Tags: Decrab Camaquã, Polícia, Rio Grande do Sul, SANTA CATARINA