Na tarde dessa quinta-feira (03), a Polícia Civil (PC) através da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) Camaquã, realizou diligências no interior do município de Chuvisca, localizando e apreendendo peças furtadas que fazem parte de uma entaipadeira. O furto teria ocorrido no início do mês de agosto em uma propriedade rural de Camaquã, conforme a polícia.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Segundo a Polícia Civil, os autores do furto agiram durante um final de semana, quando retiraram partes da entaipadeira que estava na lavoura, sendo necessário conhecimento e ferramentas apropriadas para a prática criminosa. As investigações ficaram a cargo da Decrab Camaquã, sendo que no dia 2 de outubro foi constatado publicação via Face Brick de um cilindro hidráulico (macaco hidráulico) e um jogo de mangueiras.
Sobre a ação da Decrab Camaquã
Nessa quinta-feira (03), agentes da polícia identificaram o autor das postagens, realizando diligências na cidade de Chuvisca, o qual confirmou oferecer as peças, mas a pedido de um amigo, mostrando onde o amigo residia. Neste novo endereço, a polícia apreendeu apreendido 2 cilindros hidráulicos e dois jogos de mangueiras, os quais, segundo o dono da residência, teriam sido negociados em uma oficina na cidade de Camaquã.
Já nesta sexta-feira (04), foram realizadas todas as medidas necessárias para comprovar que o equipamento apreendido era parte do material furtado, formalizando depoimentos, inclusive do fabricante. Como não restou dúvidas sobre a procedência, os cilindros hidráulicos e os dois jogos de mangueiras, avaliados em R$ 5.000,00, foram restituídos para a vítima.
As investigações estão em andamento e a Decrab Camaquã trabalha para identificar o grupo responsável pelo furto.