Search
[adsforwp-group id="156022"]
Farmácias São João

Cimed transforma fachada de loja da Rede São João em Passo Fundo

Com a presença de João Adibe, CEO da Cimed, e Pedro Henrique Brair, Presidente da Rede São João, a ação de trade marketing levará uma experiência imersiva da marca Carmed para a unidade do Boqueirão, em Passo Fundo
Cimed transforma fachada de loja da Rede São João em Passo Fundo
Cimed transforma fachada de loja da Rede São João em Passo Fundo. Foto: Divulgação

Com o objetivo de levar experiências imersivas para o consumidor e gerar fluxo para as farmácias, a Cimed – terceira maior farmacêutica em volume de vendas do Brasil – dá continuidade a ação de trade marketing que vai transformar as fachadas de algumas drogarias pelo país. A ação, que foi inaugurada em julho no interior de São Paulo, proporcionando um aumento de 650% em vendas de Carmed, em cinco dias, também acontecerá em farmácias de diversas redes nos próximos meses, e mostra a força da união entre a indústria e o varejo farmacêutico.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Nesta quarta-feira (30), será a vez da São João, no Boqueirão, em Passo Fundo (RS), ter sua fachada transformada com elementos visuais nas cores marcantes da marca de hidratantes labiais Carmed. A escolhida foi a São João, na Av. Brasil Oeste, 2947, que receberá grande público.

Cimed transforma fachada de loja da Rede São João em Passo Fundo. Foto: Divulgação
Cimed transforma fachada de loja da Rede São João em Passo Fundo. Foto: Divulgação

Com design icônico dos produtos e área instagramável, permitindo que clientes e visitantes compartilhem suas experiências nas redes sociais, a farmácia também oferecerá condições especiais, ativações divertidas além de produtos exclusivos como o lançamento Carmed Fini Minhoca, Amora e Amora intenso.

“Esta é a primeira vez que um varejo farmacêutico realiza uma ação de trade marketing de impacto em parceria com a indústria. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Nossa ação inaugural foi um sucesso. A farmácia passou a vender mais de 3 mil unidades de Carmed nos primeiros cinco dias de ação, sendo que vendia em média 400 unidades/ dia. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes – que são as farmácias – e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.

A parceria entre a Rede de Farmácias São João e a Cimed tem o objetivo de tornar o cliente ainda mais próximo da marca a partir de uma experiência imersiva e única.

“A participação nesses projetos, além de concretizar esse propósito, é um mecanismo de estímulo para que outras empresas possam fazer o mesmo. Assim, com a união e a participação de todos, pode-se transformar a vida das pessoas. Aliás, consta na Carta de Princípios da empresa o desejo em gerar valor na busca incansável por servir e desenvolver a sociedade,” destaca Pedro Henrique Brair, Presidente da Rede de Farmácias São João.

Cimed transforma fachada de loja da Rede São João em Passo Fundo. Foto: Divulgação
Cimed transforma fachada de loja da Rede São João em Passo Fundo. Foto: Divulgação

Dentro do mercado participativo dos produtos que a Cimed trabalha, hoje no RS, a Cimed tem 31,2% do mkt share em unidades. Segundo a última auditoria da Close-UP — principal auditoria do varejo farmacêutico —, foram vendidas 732 milhões de unidades de Carmed no Rio Grande do Sul no período de junho de 2023 a outubro de 2024.

Desse total, Passo Fundo representa 4,5% das vendas, ocupando o 3º lugar, atrás apenas de Caxias do Sul e Porto Alegre. Em Passo Fundo, o Carmed está disponível em 45 farmácias, enquanto no total do estado, o produto está presente em 1.348 farmácias.

A marca Carmed tem se aproximado cada vez mais do consumidor com ações no ambiente on e offline. Carmed se consolidou como uma das marcas de hidratantes labiais mais lembradas pelo público, a partir da collab com Fini. Colaborações subsequentes como “Carmed BFF” com Larissa Manoela e Maisa, além de parcerias com Barbie, Burger King e Madonna, mantiveram a marca em destaque nas trends do TikTok e Instagram, impulsionando o crescimento da categoria em mais de 90%. Em 2023, a Cimed registrou um faturamento de R$ 400 milhões só na marca Camed, um aumento de cerca de 2000% em comparação a 2022.

 Sobre a CIMED

A Cimed é a 3ª maior indústria farmacêutica do país em volume de vendas, com 46 anos de história, e um dos poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente até hoje. São mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 80 mil pontos de vendas atendidos diretamente, marcando presença em mais de 98% das farmácias brasileiras. Além disso, a Cimed é líder em segmentos de produtos como antigripais, vitaminas e medicamentos isentos de prescrição médica (MIP). Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 5 mil colaboradores em todo o país. Seu complexo fabril está localizado em Pouso Alegre (MG), e o centro de distribuição central e a gráfica da companhia em São Sebastião da Bela Vista (MG), além de contar com mais de 26 centros de distribuição espalhados pelo país. Atualmente, a empresa é uma das maiores apoiadoras do esporte nacional, com um longo histórico na área, patrocinando a Seleção Brasileira de Futebol e o Cruzeiro.

 Sobre a São João

A Rede de Farmácias São João é a maior empresa do segmento no Sul do Brasil e a 4ª maior rede varejista de medicamentos do país, conforme ranking da Abrafarma – Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias. Com mais de 1100 lojas, está presente nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Comprometida com as melhores práticas do ESG (Environmental, Social and Governance), para alcançar um desenvolvimento sustentável nas áreas ambiental, social e financeira, a São João também preza pelo respeito à diversidade, pluralidade e incentivo à inclusão social.

Tags: carmed, cimed, são joão