Depois da ótima estreia no Campeonato Gaúcho, com goleada por 4 a 0 sobre o Novo Hamburgo, o time alternativo do Grêmio agora busca a afirmação. O Tricolor volta a campo na noite desta quarta-feira, quando vai a São Leopoldo enfrentar o Aimoré, a partir das 20h30min, pela segunda rodada. É mais uma oportunidade para os jovens mostrarem que têm condições de entrar na equipe titular a qualquer momento.
“Esses jogos de começo de temporada são fundamentais, nos dão confiança e ritmo de jogo. Independente de quem vai jogar, dará conta do recado”, diz o atacante Pepê. Com a lesão de Alisson, que ficará um mês afastado, o garoto ganhará sequência na equipe alternativa. “Ninguém gosta de ter uma perda no elenco por causa de lesão, mas o Renato sempre fala que é preciso estar ligado porque a oportunidade aparece”, acrescenta.
Renato Portaluppi fará mudanças na equipe. Além da manutenção de Pepê na vaga de Alisson, é bem provável que o treinador escale Marinho desde o início, com Kaio deixando o time. Marinho entrou bem no segundo tempo da goleada sobre o Novo Hamburgo. Além disso, tem se escalado com bom desempenho nos treinamentos.
“Este ano a gente (os mais jovens) já carrega um peso diferente. Não há mais aquela ansiedade de estrear pelo time profissional”, destaca Pepê. O atacante tem sido comparado e já é apontado como substituto de Everton na equipe principal quando este for negociado – no momento, não há nenhuma proposta oficial pelo atacante.
“Espero seguir os mesmos passos dele. Há muitos jogadores que cresceram aqui dentro na minha posição, tomara que eu possa ser mais um e dar alegrias à torcida”, finaliza Pepê.
O Aimoré também venceu na estreia. Em casa, superou o São José por 1 a 0. O destaque da equipe é o goleiro Marcelo Pitol, que defendeu o Brasil de Pelotas em 2018.
Gauchão 2019 – 2ª rodada
Aimoré
Marcelo Pitol; Gian, Renato, Douglão e Henrique; Toto, Elias, Diguinho e Marco Antônio; Ricardo Verza e Canhoto.
Técnico: Gelson Conte.
Grêmio
Paulo Victor; Leonardo, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba; Rômulo, Matheus Henrique, Jean Pyerre e Pepê; Marinho e Tonny Anderson.
Técnico: Renato Portaluppi.
Árbitro: Daniel Nobre Bins
Local: Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo.
Horário: 20h30min