SAÚDE

Após acordo com Simers, Hospital de Camaquã enfrenta desafios com superlotação de leitos

Presidente Amanda Oro apresentou balanço do primeiro semestre da nova gestão e desafios para manutenção de atendimentos

A presidente do Hospital Nossa Senhora Aparecida, Amanda Oro, apresentou um balanço do primeiro semestre da gestão e as prioridades para o próximo período. A gestora destacou o novo acordo firmado com o Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul):

hospital de camaqua - Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) de Camaquã
HNSA - Hospital de Camaquã. Foto: Divulgação.

“Tivemos um contato com o Simers, eles estão nos apoiando. Conseguimos fazer acordos na parte de anestesistas e no cumprimento de protocolos e metas”, afirmou Amanda Meyer.

Desafios e superlotação

A entrevista abordou os desafios enfrentados pelo hospital, como a demanda de pacientes de outros municípios, incluindo Eldorado do Sul e Barra do Ribeiro, o que tem causado superlotação e impactado o atendimento. O hospital se tornou referência para 21 municípios, sobrecarregando a estrutura.

“Essa questão de atendermos 21 municípios, com uma população grande, acaba dando um déficit para a região. Esse hospital não é só de Camaquã, é um hospital regional, e isso dificulta a prestação do atendimento”, explicou Amanda Meyer.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Habilitação de serviços e busca por convênios

A equipe está trabalhando para habilitar serviços que não eram habilitados, visando garantir o retorno financeiro e a sustentabilidade do hospital. Estão sendo realizados contatos com os municípios para firmar convênios de compra de serviços, buscando uma solução para a superlotação.

Compromisso com o atendimento

Amanda Meyer enfatizou o compromisso da equipe em prestar atendimento a todos os pacientes. Ela destacou o trabalho do Dr. Guilherme e da equipe técnica, que se dedicam para garantir o bem-estar da população.

“Estamos fazendo de tudo para melhorar, para habilitar serviços e para dar assistência. Os feedbacks dos pacientes são o que nos motivam”, finalizou a presidente.

Apelo à união política

Durante a entrevista, foi feito um apelo à união política para que a situação do hospital seja revertida. A necessidade de um estudo das autoridades para solucionar a questão da área de abrangência do hospital foi ressaltada.

Confira a entrevista com a diretoria do Hospital de Camaquã

Tags: Camaquã, Hospital, hospital nossa senhora aparecida, Simers