Educação

Dom Feliciano, Chuvisca e Cristal suspendem aulas nesta segunda-feira (25)

Decisões ocorrem diante de danos causados pelo volume de precipitações

Prefeituras de ao menos três municípios da região, anunciaram o cancelamento das aulas nesta segunda-feira (25), devido aos impactos causados pelas fortes chuvas que caíram ao final da semana passada. Os acúmulos de precipitação deixaram um rastro de danos que impedem a travessia segura de algumas estradas.

Dom Feliciano, Chuvisca e Cristal suspendem aulas
Imagem mostra alagamentos em Cristal após novas cheias do Rio Camaquã. Foto: Defesa Civil

Aulas suspensas em Dom Feliciano, Chuvisca e Cristal

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

A prefeitura de Dom Feliciano anunciou a suspensão das aulas na rede municipal de ensino para esta segunda-feira, 25 de agosto de 2025, em decorrência das chuvas intensas que atingiram a região nos últimos dias. Segundo o órgão, as precipitações causaram danos em estradas, pontes e bueiros, comprometendo a mobilidade e a segurança da comunidade escolar. A medida busca proteger alunos, professores e servidores públicos. Apesar da paralisação nas unidades de ensino, as Escolas Municipais de Educação Infantil continuam em funcionamento, uma vez que o deslocamento das famílias ocorre em áreas menos afetadas. A administração municipal informa que equipes de obras e infraestrutura atuam na recuperação dos pontos mais críticos para restabelecer o tráfego.

Em Chuvisca, a prefeitura divulgou comunicado oficial informando que, devido às fortes chuvas, as aulas na rede municipal serão suspensas nesta segunda-feira, 25 de agosto. A decisão visa prevenir riscos à segurança de estudantes e profissionais da educação. A medida não inclui a Escola Municipal de Educação Infantil Sonho de Criança, que manterá suas atividades normalmente.

A Secretaria de Educação de Cristal anunciou o cancelamento das aulas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Otto Becker para o mesmo dia, em função dos alagamentos que afetaram as estradas da região. O volume de precipitações elevadas nos últimos dias dificultou o tráfego de veículos em diversos pontos, colocando em risco a integridade de estudantes, professores e demais membros da comunidade escolar.

Tags: aula, Chuva, Chuvisca, Cristal, Dom Feliciano, suspensão, Temporais