Feminicídio

Mulher de Pelotas é morta a facadas em Florianópolis

“Minha mãe estava com ele por medo", diz o filho da vítima

Suzana Perez Valério, uma mulher gaúcha de Pelotas e com 47 anos, foi morta a facadas na manhã de segunda-feira, 1º de setembro, em Florianópolis (SC). O crime ocorreu na residência do casal, situada no bairro Saco Grande.

Mulher de Pelotas é morta a facadas em Florianópolis
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Militar identificou o principal suspeito como sendo o companheiro da vítima, um homem de 30 anos com antecedentes por violência doméstica. Ele havia deixado a Penitenciária de Florianópolis há apenas três meses e fugiu após o ataque, permanecendo foragido.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Mulher de Pelotas estava há cinco anos em Santa Catarina

Natural de Pelotas (RS), Suzana morava em Florianópolis há cerca de cinco anos e era mãe de três filhos, com idades de 16, 27 e 31 anos. De acordo com familiares, ela mantinha um relacionamento com o suspeito há um ano.

O filho mais velho, Jander Valério, afirmou que a mãe vivia com medo do companheiro e que uma possível mudança para Pelotas pode ter motivado o crime.

“Minha mãe estava com ele por medo. Eu falava para ela voltar para Pelotas, mas achamos que essa situação acabou levando à tragédia. Ela era uma mulher trabalhadora e guerreira”, disse.

O corpo de Suzana será trasladado para Pelotas, onde ocorrerão o velório e o sepultamento. A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), está à frente das investigações para localizar o suspeito.

Tags: Feminicídio, Florianópolis, Morte, mulher, Pelotas