Em uma operação coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Maria, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul interceptou uma rota de tráfico de drogas, resultando na apreensão de 202 kg de maconha. A ação ocorreu no município de Condor, após investigações apontarem que um veículo com placas argentinas transportaria a droga para Santa Maria.

Polícia Civil desmantela rota internacional de tráfico de drogas no RS
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Durante a operação, os agentes identificaram dois veículos suspeitos: um Peugeot, com placas da Argentina, e um Toyota/Fielder, com placas do Paraguai, que atuava como batedor. No Peugeot, foram encontrados fundos falsos contendo 254 tijolos de maconha. O motorista, um argentino de 35 anos, foi detido. No Toyota, um casal paraguaio, de 37 e 42 anos, também foi preso. Além da droga, foram apreendidas quantias em reais, dólares e guaranis.
A carga de maconha, avaliada em aproximadamente R$ 300 mil, representa um duro golpe ao crime organizado. Os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Panambi, e as investigações continuam sob a liderança do Delegado André S. Diefenbach, da Draco de Santa Maria.




