A Prefeitura de Chuvisca anunciou o cancelamento das aulas em três escolas da rede municipal para esta quarta-feira, 8 de outubro. A medida foi tomada em razão de um luto oficial decretado pela administração municipal, com o objetivo de prestar solidariedade à comunidade escolar e aos familiares afetados pelo luto.

O luto ocorre em decorrência de um grave acidente ocorrido na tarde desta terça-feira (07) na ERS-350, em Chuvisca. O condutor da motocicleta morreu no local e a passageira chegou a ser removida para atendimento médico especializado no Posto de Saúde de Chuvisca, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
As vítimas foram identificadas como Dalmir Dorneles Lopes, de 42 anos, e Josiane Dorneles Lopes, de 37. O homem morto era motorista de transporte escolar e a mulher atuava como monitora de escola. A decisão, comunicada por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, visa respeitar o momento de dor e perda.
Saiba quais as escolas de Chuvisca que terão suspensão das aulas
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
As atividades pedagógicas estão suspensas nas escolas municipais de ensino fundamental (E.M.E.F.) Arlindo Bonifácio Pires e Santa Luzia, e na escola municipal de educação infantil (E.M.E.I.) Alaídes Schumacher Pinheiro. A suspensão alcança, portanto, os níveis fundamental e infantil do ensino público municipal na cidade.
A Secretaria de Educação informou a decisão por meio da página oficial da administração municipal no Facebook. O luto oficial expressa a solidariedade da Prefeitura de Chuvisca àqueles que estão enlutados, demonstrando apoio e respeito.





