Previsão do tempo

Instabilidade provoca temporais isolados no Rio Grande do Sul

Áreas mais sujeitas a chuva forte, rajadas de vento e trovoadas se espalham pelo interior e pelo litoral

A combinação de calor e umidade, somada ao avanço de uma frente fria no oceano, deve provocar tempestades isoladas em diferentes regiões do Rio Grande do Sul na quinta-feira (27) e sexta-feira (28). A informação é de órgãos de meteorologia e da Defesa Civil Estadual.

Previsão do tempo
Foto: Divulgação/PMPA

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

As áreas mais sujeitas a chuva forte, rajadas de vento e trovoadas se espalham pelo interior e pelo litoral. A ocorrência dos temporais varia ao longo do dia, conforme o deslocamento das nuvens carregadas formadas pelo encontro do ar quente com a massa de ar mais frio no mar.

O alerta inclui a recomendação para que moradores evitem locais abertos durante descargas elétricas e acompanhem boletins oficiais. A Defesa Civil reforça que, em caso de necessidade, o atendimento deve ser acionado pelos telefones 190 (Brigada Militar) e 193 (Corpo de Bombeiros Militar).

O cenário de instabilidade se mantém até o fim da semana. Técnicos afirmam que o padrão atmosférico favorece novas formações de chuva intensa, ainda que irregulares, o que exige atenção das equipes de resposta e da população.

Tags: Defesa Civil Estadual, instabilidade, previsão do tempo, Rio Grande do Sul, Temporais, temporais isolado