Search
[adsforwp-group id="156022"]

Adolescente é baleado por colega dentro de escola

img_22677_foto_1.jpg

Um adolescente foi baleado dentro da escola municipal Leocádia Felizardo Prestes, situada na zona sul de Porto Alegre. A vítima, de 15 anos, foi atingida por um disparo feito pelo seu colega, de 13 anos. O crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (2).

O adolescente ferido foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado a um hospital. O estado de saúde da vítima é estável. O autor do disparo e outro adolescente, que teria escondido a arma após o disparo, foram encaminhados ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca) pela Brigada Militar.

As aulas foram canceladas nesta tarde. A Prefeitura de Porto Alegre, por meio das secretarias municipais de Educação e Segurança, se declarou mobilizada para esclarecer o incidente. Confira a nota na íntegra:

“A Prefeitura de Porto Alegre, por meio das secretarias municipais de Educação e Segurança, está mobilizada para esclarecer o incidente ocorrido na manhã desta quinta-feira, 2, na Escola Municipal Leocádia Felizardo Prestes, localizada no bairro Vila Nova, onde um aluno de 15 anos foi atingido por um tiro (na região do quadril) desferido por outro adolescente de 13 anos. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde está sendo atendida. O quadro é estável e não corre risco de morte.

Ao tomar conhecimento do fato, a administração municipal acionou imediatamente os seus serviços para dar suporte à instituição de ensino e aos familiares dos estudantes envolvidos. A Guarda Municipal acompanhou a família da vítima até o hospital. Equipes das diretorias Pedagógica e de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Educação (Smed) e da Secretaria de Segurança (SMSeg) se deslocaram para a escola. O autor do disparo e um outro adolescente, que escondeu a arma após o ocorrido, foram encaminhados ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca) pela Brigada Militar.

Neste momento, os titulares das pastas da Educação, Adriano Naves de Brito, e da Segurança, Claudia Rocha, estão reunidos para analisar a situação e dar suporte à comunidade escolar e à vítima. As aulas na escola foram suspensas na tarde desta quinta-feira.”