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Gestor da Fruki fala sobre sucessão na presidência da empresa

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A Fruki anunciou recentemente a sucessão na sua presidência. Em entrevista concedida à Rádio Acústica FM na sede da empresa, em Lajeado, o agora presidente do Conselho Consultivo da Fruki, Nelson Eggers, contou a história da empresa e falou sobre a tradição na sucessão dos cargos.

Nelson Eggers, que é neto do fundador, agora atua como presidente do Conselho Consultivo, enquanto sua filha Aline Eggers Bagatini passa a ocupar a presidência executiva. Já a diretoria administrativa, que até então era exercida por Aline, passou às mãos de Júlio Eggers. De acordo com Nelson Eggers, a empresa ainda segue a tradição do avô, que passou conhecimento de pai para filho.

A empresa se desenvolveu, mas não perdeu a essência: “a Fruki é uma empresa familiar, todos trabalham juntos”, destaca. Ainda segundo ele, a família continua os serviços de geração em geração, com objetivo de atribuir muito mais responsabilidades: “os herdeiros precisam contribuir no negócio e não significa que são inferiores, eles devem trabalhar muito mais para obter sucesso”, afirma.

A Fruki

A Fruki tem matriz em Lajeado (RS), onde estão suas sete linhas de produção totalmente automatizadas, com capacidade para até 420 milhões de litros de bebidas por ano. O local emprega mais de 300 pessoas entre vendas e entregas, possui uma frota de mais de 40 caminhões próprios e terceirizados, mais de 20 automóveis, vendedores especiais e quatro gerentes.

Em Pelotas, na BR-116, há outra filial que atende à demanda da região sul, além de iniciar no mercado em Santa Catarina, no qual possui crescimento de 50% nos lucros: “esse reflexo é o resultado do trabalho de uma estrutura comercial bem planejada”, comentou. No Estado, as fábricas são compostas por mais de 950 funcionários.

Sua linha de produtos é composta por refrigerantes Fruki, suplementos Frukito, os sucos Com/Tem, o energético Elev, água mineral Água da Pedra e, mais recentemente, a Cerveja Bellavista, com cinco rótulos. A cerveja é a novidade da marca. De acordo com Nelson Eggers, o sabor é o resultado de uma pesquisa na Europa, em viagens de trabalho: “eu queria fazer uma cerveja com esse sabor, mas que fosse popular, de acesso à comunidade”, explicou o gestor.