Search
[adsforwp-group id="156022"]

Camaquã sedia 1ª Plenária Regional em Defesa da Escola Pública

img_23894_foto_1.jpg

Ocorre na próxima sexta-feira (12) a 1ª Plenária Regional em Defesa da Escola Pública, em Camaquã. O encontro promovido pelo Coletivo de Educadores e Educadoras da Região Costa Doce será realizado no Colégio Estadual Sete de Setembro, às 16h.

A plenária conta com a presença da deputada estadual Sofia Cavedon (PT), presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Sofia é professora e foi vereadora por cinco mandatos em Porto Alegre, pautando seu trabalho pela defesa de serviços públicos de qualidade, defesa da educação e o transporte público, a moradia popular, direitos das crianças e dos adolescentes, pela inclusão, de pessoas com deficiência, igualdade de gênero e contra toda forma de discriminação.

O encontro tem como painelistas Carla Simone Blaskowski, presidente do Sindicato dos Municipários de Camaquã, Iarita Souza, presidente do 42ª Núcleo do Cpers Sindicato e Tales Amorim, diretor do IFSul Camaquã. Os mediadores serão o professor Leandro Neutzling Barbosa, representante do Coletivo de Educadores e Educadoras da Costa Doce e Marlethe Reiznault, diretora do Colégio Estadual Sete de Setembro.

De acordo com o professor Leandro, a plenária tem como público alvo educadores, estudantes, pais e responsáveis, sindicatos, imprensa, associações e todos que defendem a educação pública como direito constitucional. Na ocasião, será realizado um levantamento das demandas das escolas e dos educadores da região, com o objetivo de solicitar a Assembleia Legislativa e aos deputados mais atenção para a área. “É importante a presença de todos que acreditam na educação como o caminho para um futuro melhor, mais justo e próspero para todos”, avalia o professor.