Search
[adsforwp-group id="156022"]

Vítima de racismo, Taison explica choro: “Precisamos ser antirracistas”

img_26666_foto_1.jpg

Os atacantes Taison e Dentinho foram vítimas de racismo durante clássico entre o Shakhtar Donetsk e o Dínamo de Kiev pelo Campeonato Ucraniano, neste domingo (10). O jogo foi disputado em Metalist, casa do Shakhtar Donetsk, clube dos jogadores, mas os torcedores da equipe visitante conseguiram revoltar os atletas.

O ex-atacante do Internacional foi expulso por responder aos insultos chutando uma bola e exibindo o dedo do meio para os torcedores. No Instagram, o atleta se manifestou sobre o caso, publicando uma imagem do caso.

Confira:

“Amo minha raça, luto pela cor, o que quer que eu faça é por nós, por amor… “Jamais irei me calar diante de um ato tão desumano e desprezível! Minhas lágrimas foram de indignação, de repúdio e de impotência, impotência por não poder fazer nada naquele momento! Mas somos ensinados desde muito cedo a sermos fortes e a lutar! Lutar pelos nossos direitos e por igualdade! O meu papel é lutar, bater no peito, erguer a cabeça e seguir lutando sempre! Em uma sociedade racista, não basta não ser racista, precisamos ser antirracistas! O futebol precisa de mais respeito, o mundo precisa de mais respeito! Obrigada a todos pelas mensagens de apoio! Seguimos a luta … Net rasizmu”.