Search
[adsforwp-group id="156022"]

Técnico Renato Portaluppi doa camisa autografada para ajudar policial que teve perna amputada

img_28577_foto_1.jpg

O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, doou uma camisa autografada por todo o elenco gremista para ajudar o soldado Rodrigo Dewes, que teve sua perna amputada após ser ferido por criminosos durante ação policial em Rio Grande. A entrega ocorreu nesse domingo (26), quando o Grêmio foi até Pelotas enfrentar o Brasil, pela segunda rodada do campeonato gaúcho.

Renato se mostrou sensibilizado com a situação do policial militar, que teve o membro amputado após 108 dias internado lutando pela vida. O uniforme será leiloado, com o objetivo de arrecadar recursos para compra de uma prótese. 

 

Relembre o caso

O soldado Rodrigo Dewes estava comprando remédios em uma farmácia na cidade de Rio Grande, no dia três de setembro de dois mil e dezenove, quando dois criminosos entraram de arma em punho e anunciaram assalto. Mesmo estando de folga, Rodrigo sacou sua arma e anunciou ser policial, momento este em que se iniciou uma intensa troca de tiros. O policial foi alvejado duas vezes, uma no abdômen (resultando no uso de bolsa de colostomia até hoje) e outra na perna, atingindo a artéria femoral e comprometendo a vascularização.

Após ficar 108 dias internado, ele teve que optar entre salvar a perna ou a própria vida, o que resultou na amputação do membro. Sem dinheiro para comprar uma prótese, ele vendeu seu carro e sua moto, porém não conseguiu atingir o valor necessário, o que resultou na abertura de uma campanha de doações na internet.

As doações podem ser feitas através do site: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-o-soldado-dewes-na-nova-caminhada-9392fb9d-fb9d-4b03-96f8-f042fdb2f2cd