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Falha em sistema deixa servidores da prefeitura sem horas extras e adicionais em Camaquã

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Em nota encaminhada no início da tarde desta quinta-feira (26), a Prefeitura de Camaquã informou que uma falha vai afetar a folha de pagamento dos servidores públicos municipais. Conforme o texto, uma falha no sistema de gestão de pessoal afetou o cálculos dos vencimentos.

Conforme o secretário da Administração e Planejamento do município, Marcos Soares Reinaldo, a falha ocorreu no sistema da empresa gestora do programa gestão de pessoal da prefeitura. Com a falha, ficaram fora dos contracheques os cálculos de horas extras e eventuais adicionais de parte dos servidores. Uma folha de pagamento complementar deve ser gerada.

Ainda conforme o secretário, o setor de pessoal da prefeitura está paralisado devido ao coronavírus e só retorna na próxima terça-feira (30). A partir daí, a prefeitura vai providenciar a solução do problema junto à empresa e o pagamento complementar dos vencimentos dos servidores.

Conforme o prefeito Ivo de Lima Ferreira já havia sido anunciado, em entrevista coletiva, o pagamento dos servidores foi antecipado para a próxima sexta-feira (27). Com a falha, os servidores devem receber apenas os seus salários bases, sem a adição dos benefícios.

Confira nota na íntegra:

“A Secretaria Municipal da Administração e Planejamento, vem a público informar aos Servidores Públicos Municipais, que, devido a problemas no sistema da Empresa responsável pelo programa de cálculos de horas extras, o Setor de Recursos Humanos fará as devidas correções tão logo o sistema volte a funcionar. Observando que na proporcionalidade o problema ocorreu numa pequena parcela de servidores, os demais receberam corretamente.”