Search
[adsforwp-group id="156022"]

07 de julho na história

img_33244_foto_1.jpg

1990 – Morria, aos 32 anos, Cazuza. Ele iniciou a carreira na primeira formação do “Barão Vermelho”, ao lado de Roberto Frejat. Cazuza foi o criador de canções que marcaram uma geração: “Exagerado”, “O Nosso Amor a Gente Inventa”, “Brasil”, “Ideologia” e “O Tempo Não Para”. Em nove anos de carreira, Cazuza deixou 126 canções gravadas, 78 inéditas e 34 para outros intérpretes.

2010 – O goleiro Bruno, do Flamengo, era preso sob suspeita de ter assassinado Eliza Samudio, uma ex-amante que apontava o jogador como pai do filho dela. Em fevereiro de 2017, após seis anos e sete meses preso, Bruno conseguiu habeas corpus por uma liminar deferida pelo ministro do STF Marco Aurélio Mello. No entanto, em 25 de abril de 2017, o STF voltou a julgá-lo e por três votos a um, decidiu que Bruno deveria voltar à prisão. Em 18 de julho de 2019 conseguiu uma progressão de pena para o regime semiaberto através de uma decisão da justiça de Varginha. Ele deixou o presídio no dia seguinte.

2013 – O funkeiro MC Daleste era morto após levar um tiro durante um show na cidade paulista de Campinas. O cantor conversava com o público quando foi alvejado. Um fã no local filmando o evento registrou o momento em que Daleste foi baleado. A festa era gratuita e, segundo os moradores, mais de três mil pessoas acompanhavam a apresentação. Sua morte obteve repercussão nacional e internacional. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin no ano de 2016 sancionou uma lei que institui 7 de julho como Dia Estadual do Funk de São Paulo em sua homenagem.

2016 – Deputado Eduardo Cunha renunciava à presidência da Câmara. Afastado do cargo desde 5 de maio de 2016 por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) renunciou nesta quinta-feira, dia 7 de julho, à presidência da Câmara dos Deputados. Ele também estava suspenso pelo STF do seu mandato parlamentar por tempo indeterminado. Cunha comunicou a sua decisão em uma carta dirigida ao presidente em exercício da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA). Ele anunciou sua decisão no Salão Verde da Câmara e disse que foi alvo de perseguição por ter iniciado o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

 

Que dia é hoje:

– Dia Internacional das Cooperativas

– Dia do Voluntário Social

 

Aniversariantes

Ringo Star – 80 anos (Liverpool, 1940) – Richard Starkey é um músico, baterista, multi-instrumentista, cantor, compositor e ator britânico, que ganhou fama mundial como baterista dos Beatles após substituir Pete Best, ficando nos Beatles até a separação do grupo em 1970. Em 2011, Starr foi eleito o 4º maior baterista de todos os tempos pela revista Rolling Stone.

Helô Pinheiro – 75 anos (Rio de Janeiro, 1945) – Heloísa “Helô” Eneida Menezes Paes Pinto Pinheiro é uma modelo, empresária e apresentadora brasileira, célebre por ter sido a musa inspiradora de Tom Jobim e Vinicius de Moraes para a canção que projetou a MPB internacionalmente: Garota de Ipanema.