Search
[adsforwp-group id="156022"]

Secretaria municipal descarta gripe A em Camaquã

img_333_foto_1.jpg

O secretário Municipal da saúde Réges Kulzinski, esteve participando nesta quinta-feira (19) do programa Jornal da Acústica. Juntamente com o secretário adjunto, Robson Marques, o secretário trouxe informações sobre a gripe A no município.

Durante a entrevista os membros da secretaria de saúde de Camaquã, re-afirmaram que não existe nenhum caso confirmado de Gripe A (H1N1) no município e disse que estão atentos para todos os casos suspeitos.

Até a manhã desta quinta-feira (19), três pacientes com suspeita da doença, tiveram material coletado para a realização de exame no Laboratório Central do estado. O caso mais recente foi o de uma criança, que estava em estado grave de saúde e foi internada na UTI de um Hospital de Porto Alegre, porém o secretário adjunto, Robson Marques, afirmou que os problemas de saúde desta criança dificilmente seriam ocasionados por gripe A e que este tipo de exame foi solicitado apenas por precaução.

Nesta semana, Marcio Rodrigues Vieira, de 27 anos, faleceu devido a complicações cardíacas e devido ao fato de estar com sintomas de gripe, foi levantada a hipótese de Márcio ter falecido da gripe A. Quando questionados sobre este assunto, ambos disseram que foi realizada coleta de material para a realização de exame laboratorial, para apurar o tipo de gripe que Márcio possuía, mas o secretário de saúde disse que é preciso aguardar o resultado dos exames, que devem ficar prontos na próxima terça-feira, para se confirmar ou não esta informação.