Search
[adsforwp-group id="156022"]

“O comércio não suporta mais ficar com as portas fechadas”, lamenta empresária gaúcha

img_33454_foto_1.jpg

Um vídeo desabafando sobre fechamento do comércio da empresária, Elisa Ruppenthal, natural de Três Coroas, viralizou nas redes sociais na última semana. A mulher que trabalha no setor de calçados há 20 anos, concedeu entrevista ao programa Primeira Hora, na manhã desta segunda-feira (13).

A empresária estava trabalhando internamente em uma de suas três lojas, localizada no bairro Santa Felicidade em Curitiba, quando foi visitada pela fiscalização da prefeitura. Os fiscais solicitaram um alvará de permissão para e-commerce: “eu não sabia da existência desde alvará, será justo cobrar um alvará neste momento?”, questiona.

Com o impacto da pandemia, no setor econômico, a mulher precisou reduzir em 50% o quadro de funcionários: “é muito ruim dar um passo atrás”, salienta. Nesta quarta-feira (15), o governo do Paraná irá decidir se o comércio deve ficar fechado por mais sete dias. O desabafo da empresária até a manhã desta segunda possuía 494 mil visualizações.

Confira a entrevista na íntegra:

Assista o vídeo que viralizou nas redes:

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba aponta, no boletim deste domingo (12), mais 11 óbitos de moradores da cidade por covid-19, totalizando, desde março, 253 mortes causadas pela doença na cidade. As vítimas são cinco homens e seis mulheres entre 49 e 84 anos de idade. Dois óbitos ocorreram na sexta-feira (10/07) e o restante neste sábado, dia 11/7. A Secretaria da Saúde também registrou 184 novos casos diagnosticados com infecção pelo novo coronavírus em Curitiba. Com isso já são 9.849 casos confirmados desde o início da pandemia.