Search
[adsforwp-group id="156022"]

Vacinação contra a gripe em crianças e gestantes está abaixo do esperado

img_3499_foto_1.jpg

A quatro dias do fim da vacinação contra a gripe, a imunização de crianças e gestantes está abaixo do esperado na Região Sul do Estado. Nos dois grupos, a média de vacinação é de 35% – considerado baixo pela Vigilância Epidemiológica.

Segundo a dirigente do Núcleo de Imunizações da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Rio Grande, Lilian Rosinha, há dificuldades em atingir as metas dos dois grupos.  Ainda segundo a dirigente, as crianças de dois a cinco anos são as que menos estão sendo imunizadas. Uma das hipóteses é que nesta faixa etária, muitos pais se sentem distanciados das unidades de saúde, por conta do calendário vacinal.

Em Tapes, um pouco mais da metade das pessoas que fazem parte do público alvo para receber a vacinação contra a gripe já se vacinou.

No município 4.686 doses da vacina devem ser aplicadas, mas até o momento, 28% crianças, 32% gestante, 65% dos trabalhador de saúde, 26% Puérperas, 62% do Idosos e 63% de pessoas com doenças crônicas procuraram os ESF´s par fazer a vacina contra a gripe.

A vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira (22).