Search
[adsforwp-group id="156022"]

Santander aposta em melhorias contínuas para manter crescimento na Expointer

img_35155_foto_1.jpg

O superintendente executivo de agronegócios do Santander, Paulo César Bertolane, concedeu entrevista ao programa Primeira Hora, transmitido pela Rádio Acústica FM, na manhã desta quinta-feira (3). Na oportunidade, o gestor falou sobre a expectativa do banco para a Expointer Digital 2020, que será realizada digitalmente devido à pandemia de coronavírus.

Apesar dos desafios impostos pela pandemia, Bertolane espera que os números do Santander na Expointer mantenham o desempenho crescente dos últimos anos. Por exemplo, a captação para financiamento em 2019 foi R$ 125,3 milhões contra R$ 93,1 milhões em 2018. Já o volume liberado em 2019 foi de R$ 75,6 milhões (60% de conversão) contra R$ 66,1 milhões em 2018 (71% de conversão).

Para atingir as metas, o superintendente aposta nas melhorias contínuas que o banco tem feito no setor, o que possibilitou uma evolução da carteira de crédito ampliada (que considera Recursos Obrigatórios e Livres, BNDES, Funcafé e os títulos CPR, CDCA e CRA), que teve um aumento de 243% entre dezembro de 2015 e junho de 2020, passando de R$ 6,086 bilhões para R$ 20,882 bilhões.

Bertolane declarou que o Santander sempre teve o agro entre suas principais estratégias, mas admite que o banco passou alguns anos “arrumando a casa” para atender o agro com especialização e pessoas qualificadas. Atualmente, o Santander aposta na “proximidade ao produtor” como um diferencial para manter o crescimento contínuo.

Entre as vantagens oferecidas pelo Santander está um financiamento próprio, multiagro, sem taxa flat e com prazo de até sete anos para pagamento. As parcerias com demais empresas também são um destaque da companhia, que realizou recentemente em Camaquã uma exposição de tratores em parceria com a Alvorada Sistemas Agrícolas – John Deere.

Expointer Digital

Este ano, em comemoração aos 50 anos do Parque de Exposições Assis Brasil, a Expointer acontecerá em uma nova data e em um novo formato. Será o maior evento digital do agronegócio em um formato híbrido que mistura o presencial no parque (com o máximo de segurança e respeitando o distanciamento social) e o virtual através de uma plataforma online.