Search
[adsforwp-group id="156022"]

Tributo a Legião Urbana é nesta segunda-feira

img_3552_foto_1.jpg

Urbana Legion, um “Tributo a Legião Urbana”, foi idealizada por Egypcio, vocal da banda Tihuana e reúne os 4 primeiros álbuns (de 1982 à 1989) da banda Legião Urbana.

Fã de carteirinha declarado da banda, Egypcio lembra de ter ouvido Legião Urbana pela primeira vez em 1984: “Estava em casa ouvindo rádio, a extinta Poll FM e de repende ouço uma música diferente, com um vocal que me lembrava os discos da minha mãe do Jerry Adriane; era Renato Russo e desde então comecei a seguir os passos da Legião. Tive o privilégio de assistir a 3 shows: ainda em 1984 no Madame Satan, em 1986 no Ginásio do Ibirapuera e em 1990 no extinto Parque Antártica, todos em São Paulo”.

A vontade de criar um Tributo a Legião Urbana, é antiga, mas o atual momento do país, com uma nação na sua maioria jovens clamando por mudanças, acendeu a ideia, e o principal intuito desse Tributo, é levar aos jovens de hoje a incontestável obra da lendária Legião Urbana através de suas letras poéticas e contestadoras. Urbana Legion inicialmente foi formada por Egypcio do Tihuana nos vocais, Marcão ex Charlie Brown Jr. e atual Bula Rock na guitarra, Lena Papini, ex A Banca e atual Bula Rock no baixo, PG Tihuana na bateria e Marcos Iahn nos teclados; que há princípio gravaram 6 singles, entre eles Tempo Perdido e Ainda é Cedo que estão tocando em todas as rádios do Brasil.

Após o show de estreia, na festa de lançamento do site oficial da Legião Urbana, que contou com a participação de ex integrantes da banda, entre eles Renato Rocha “Negrete” e Kadu Lambach, o projeto cresceu e irá contar com a participação especial de outros músicos do cenário musical na sua versão ao vivo.