Search
[adsforwp-group id="156022"]

Auxílio Emergencial: trabalhador passa a receber por PIX no dia 30

img_41192_foto_1.jpg

O cidadão brasileiro poderá receber o Auxílio Emergencial pelo PIX a partir do dia 30 de abril. O PIX é um sistema de transferência de dinheiro em tempo real.

Este sistema funciona 24 horas por dia e não tem cobrança de taxa para pessoa física. O gerente de Políticas Públicas do Sebrae Nacional, Silas Santiago, destaca a importância desta medida adotada pelo Banco Central.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

“É muito benéfica, é uma medida de simplificação que o governo está trazendo. É um facilitador. É uma medida que facilita muito o pagamento de impostos e também, na questão do Auxílio Emergencial. Vai ser possível fazer o crédito do benefício por meio do PIX, desde que o PIX esteja cadastrado no CPF de quem vai receber o auxílio. São medidas que desburocratizam a movimentação financeira no país”, salienta. Silas Santiago ainda afirma que, além de facilitar a vida do trabalhador ao receber o Auxílio Emergencial pelo PIX, o comércio também ganhará, porque as pessoas vão consumir com este dinheiro.

“Tem o lado social, porque está atendendo pessoas que mais precisam no país. Mas está também atendendo uma necessidade econômica na pandemia. No ano passado, por exemplo, foram injetados, na economia, R$ 293 bilhões. Quer dizer, além do lado social que está atendendo as pessoas mais carentes, também está irrigando a economia e fez com que muitos setores sobrevivessem. Além disso, não deixa de ser importante o fato de estar atendendo a quem mais necessita e ao mesmo tempo está possibilitando que a economia tenha mais dinheiro injetado”. Para este ano, o Governo Federal vai pagar R$ 44 bilhões em Auxílio Emergencial para a população mais pobre.