Search
[adsforwp-group id="156022"]

Quarto encontro da Famurs discute privatização da Corsan

img_42019_foto_1.jpg

Um quarto debate irá discutir a possibilidade de privatização da Corsan por meio da Famurs. A reunião online acontece nesta segunda-feira (24) às 20h por meio das redes sociais da Federação. Com tema: “A Corsan e os municípios gaúchos: Qual o caminho”? contará com participação dos deputados estaduais Eduardo Loureiro (PDT), Patrícia Alba (MDB), Luiz Fernando Mainardi (PT), Eric Lins (DEM) e Paparico Bacchi (PL).

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Em entrevista na emissora, o atual presidente da Famurs, Maneco Hassen, apontou falta de clareza e problemas em privatização da Corsan. Durante o evento, os prefeitos e gestores poderão enviar perguntas para os palestrantes. O evento será transmitido no canal do youtube da Famurs (youtube.com/TVFamurs) e na página do facebook da federação (facebook.com/Famurs).

O objetivo da entidade é realizar uma série de encontros virtuais para detalhar qual a proposta do governo do Estado, que até agora não chegou ao conhecimento dos gestores municipais. Por isso, a necessidade de dialogar, com responsabilidade e transparência, sobre um tema que impacta diretamente os 317 municípios do RS que possuem contrato com a Corsan.

No último evento, a Famurs debateu os impactos legais e contratuais nos municípios gaúchos com uma possível privatização da Corsan. O encontro reuniu o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, o Desembargador aposentado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul – TJRS, Dr Arnaldo Rizzardo, do Doutor e Mestre em direito, o Dr. Rafael da Cás Maffini, o advogado e especialista em direito do trabalho, Dr Antônio Escosteguy Castro e o advogado Dr Luiz Gustavo Kaercher Loureiro.