Search
[adsforwp-group id="156022"]

Secretário de Infraestrutura confirma ciclovia para Camaquã

img_4250_foto_1.jpg

O secretário de Infraestrutura de Camaquã, o engenheiro José Adolfo Castro, garantiu que o município deve ganhar em breve uma ciclovia. A confirmação veio através de ligação telefônica feita pelo próprio secretário durante o programa Primeira Hora, na manhã desta sexta-feira (07), quando ouvintes apontavam a necessidade de implantação de um local adequado para a prática esportiva, como caminhadas e o ciclismo.

Segundo Zé Adolfo, a Avenida Cônego Luiz Walter Hanquet, a “Faixinha” passará por um processo de revitalização, que incluirá a restauração da pavimentação e a implantação de uma ciclovia. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, a obra está em fase de projeto. O prazo para a conclusão desta etapa é até o final do mês de setembro deste ano. O próximo passo será a abertura do processo da licitação para então a execução da obra.

Ainda segundo a prefeitura, por se tratar de fase de projeto, a planta da obra ainda não está disponível, nem informou o valor total do investimento. O recurso da obra é oriundo do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC) do Governo Federal, com contra partida do município.

Sobre a Ciclovia

A primeira ciclofaixa, via exclusiva para bicicletas, de Camaquã terá em torno de 2,5m de largura e 2,1km de extensão. A ciclovia terá início na BR-116 e irá até a ponte sobre o Arroio Duro. A demarcação será feita com tachões de concreto, localizada no lado esquerdo da via, no sentido BR-116.

Todo o percurso destinado à ciclovia receberá recapeamento do pavimento asfáltico, além de pintura vermelha específica para a demarcação de ruas, mesmo padrão já utilizado pela Prefeitura de Porto Alegre.