Três homens foram presos e um menor foi apreendido pela Polícia Civil. A ação foi anunciada em entrevista coletiva realizada no início da tarde desta sexta-feira (14).
Os indivíduos estão diretamente ligados aos recentes assaltos que tem atemorizado a população camaquense. Os roubos iniciaram no dia 7 de julho, e desde então uma série de outros fatos aconteceram.
Jeferson Gabriel Schimit (Tal), Rafael Rosa de Lima (Boró) e Guilherme Silva da Silva, natural de Novo Hamburgo, foram presos. Todos residiam atualmente em Arambaré. O menor de iniciais L.C.S, tem 17 anos, e já teve seu pedido de internação encaminhado. Uma arma de fogo também foi aprendida na ação.
A ação foi comandada pela titular da Delegacia de Polícia de Camaquã, Delegada Vivian Sander Duarte. Na tarde desta quinta-feira, foi apreendido o adolescente de 17 anos. Já na manhã desta sexta-feira, em uma ação na cidade de Tapes, os outros três integrantes da quadrilha foram presos. O grupo é responsável por seis roubos na cidade de Camaquã e outros dois na cidade de Tapes.