Search
[adsforwp-group id="156022"]

Programa “Saúde na Estrada” realiza ações nesta sexta-feira(16) na BR-116 em Camaquã

img_43554_foto_1.jpg

Com foco na valorização da saúde dos usuários da rodovia, a Ecosul promove mais uma edição do “Saúde na Estrada” nesta sexta-feira (16), das 9h às 12h e das 14h às 16h, no km 396 da BR-116, Posto SIM, em Camaquã. Dentro da programação estão previstas atividades voltadas ao combate do estresse e bem-estar de quem tem como rotina as estradas.

> Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui

A equipe do Serviço Médico e Resgate (SMR) da concessionária disponibilizará aferição de temperatura e distribuição de kits de higiene para prevenção e cuidados durante a pandemia.

Com o objetivo de proporcionar momentos de relaxamento, a ação contará com análise multifuncional dos participantes, através da medição de peso, altura, IMC e percentual de gordura. Uma unidade móvel disponibilizará duas poltronas robóticas de massagens – equipamentos que realizam massagens relaxantes.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Segundo o coordenador de comunicação institucional da Ecosul, Johny Calegaro, além destas opções, os participantes contarão com um teste que permite medir o nível de estresse e ansiedade. “Ofereceremos um teste digital que mensuram esses níveis e após o resultado os participantes recebem dicas e orientações de vida saudável”, destaca.

Segundo ele, sedentarismo e estresse são duas causas de problemas de saúde dos caminhoneiros, por isso o evento aborda a conscientização sobre os hábitos saudáveis.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu Telegram tocando aqui!

O projeto é liderado pela concessionária há duas décadas e para celebrar os participantes serão recebidos com uma mesa de frutas, café da manhã/tarde, além da distribuição de brindes. O Saúde na Estrada conta com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e, desta vez, será realizado fora do trecho sob concessão da Ecosul, por meio de uma parceria com o Posto SIM.

“A pandemia exige que façamos a diferença, por isso a Ecosul irá além dos limites da concessão, de forma a ampliar o público e os cuidados para a saúde”, finaliza Johny.