Search
[adsforwp-group id="156022"]

APAE inaugura ampliação de estrutura em Camaquã

img_44030_foto_1.jpg

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Camaquã inaugurou nesta segunda-feira (02) a ampliação de mais 750 metros de estrutura, proporcionando melhorias no atendimento e qualidade dos serviços. São 204 entidades administradas no Rio Grande do Sul e até dezembro uma nova sede deve inaugurada no município de “Não me toque”, de acordo com Afonso Tochetto, presidente da Federação das APAEs do Estado do Rio Grande do Sul, em entrevista na Acústica FM.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Acompanhado do vice-presidente Cláudio Cruz, diretor financeiro João Francisco Souza Aguiar e Roberto Hermann durante entrevista na emissora na manhã desta segunda-feira (02), foi detalhado os desafios das administrações em prol dos assistidos e celebração de avanços das sedes.

Camaquã recebeu recurso de R$ 200 mil, entre outras destinações e inaugurou um novo pavilhão, atingindo 2089 m² de estrutura física. São 250 pessoas atendidas, sendo 200 em sala de aula, 1290 atendimentos prestados ao Sistema Único de Saúde (SUS) durante o mês e 200 famílias atendidas: “é muito gostoso estar aqui. Buscamos apoio da comunidade e conseguimos avançar com os projetos”, declara Cláudio Cruz.

> Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui!

De acordo com diretor financeiro, o objetivo é tornar Camaquã um Centro de referência autossuficiente, prestando e recebendo serviços: “muitas famílias poderão fazer exames na cidade”, afirma. As Associações atendem no Estado 68 mil atendimentos e movimenta cerca de 350 mil pessoas envolvidas no processo.