Search
[adsforwp-group id="156022"]

Táxi clandestino é apreendido em Camaquã

img_4667_foto_1.jpg

Na sexta-feira (28), a Polícia Civil de Camaquã realizou uma operação para coibir o exercício ilegal da profissão de taxista. Na oportunidade, os escrivães Luiz Alberto Zalewski e Guilherme Cardona, sob a orientação da delegada Karoline Calegari, realizaram a apreensão de um veículo Citroen C3 que vinha há alguns meses desempenhando transporte remunerado de forma clandestina. 

A operação de apreensão do veículo foi realizada após um longo monitoramento e coleta de provas realizada pela equipe de investigação da Policia Civil após a Secretaria Municipal dos Transportes – Divisão de Trânsito ter formalizado o registro de ocorrência policial, noticiando a realização do transporte de forma irregular. O veículo foi recolhido ao Centro de Remoção e Depósito credenciado ao Detran/RS e ficará a disposição do Poder Judiciário para instruir o procedimento Judicial. 

O Secretário dos Transportes e Diretor da Divisão de Trânsito, Clayton Dworzecki Soares, salienta a importância do trabalho de repressão do transporte clandestino no município, com a finalidade de evitar que novos casos aconteçam, bem como valorizar o trabalho dos taxistas que possuem permissão do Município para desempenhar suas funções. “A Secretaria dos Transportes tem intensificado a fiscalização do transporte remunerado de passageiros, como forma de melhorar a qualidade da prestação do serviço e não poderia ficar indiferente a repressão do exercício ilegal da profissão”, afirma Soares. 

O taxista Sidinei Peglow, representante da classe dos taxistas, comemorou a notícia, eis que a repressão ao transporte clandestino era uma reivindicação antiga da categoria e valoriza o trabalho formal dos taxistas.