Search
[adsforwp-group id="156022"]

Policiais militares e pedestre são baleados em perseguição em Porto Alegre

img_4721_foto_1.jpg

Dois policiais militares e um pedestre foram baleados na noite desta sexta-feira (4), durante um tiroteio no bairro Menino Deus, em Porto Alegre. A ocorrência começou quando seis criminosos assaltaram o Supermercado Nacional da região, e fizeram clientes e funcionários como reféns. De acordo com o Capitão Fernando Maciel, do 9º BPM, a Brigada Militar foi acionada e, ao chegarem no local, abordaram quatro criminosos fugindo em um Honda Civic Prata. Os bandidos reagiram e atiraram contra os policiais. Dois soldados ficaram feridos: um deles foi baleado no braço e outro no joelho.

Após a troca de tiros, houve perseguição entre os bairros Menino Deus, Azenha e Santana. Os bandidos abandonaram o veículo na Vila Planetário. Ao mesmo tempo, uma outra viatura da Brigada Militar estava nas proximidades do supermercado para fazer a ocorrência quando encontraram outros dois suspeitos armados na rua. A dupla foi abordada e trocou tiros com a polícia. Os criminosos roubaram um carro e logo após fugiram.

No segundo tiroteio, o empresário Elvino Adamczuka, de 49 anos, morador do Menino Deus, acabou baleado no abdômen enquanto passeava com o cachorro na rua. Ele passa por cirurgia no Hospital de Pronto Socorro e o estado de saúde é considerado grave. Os outros dois policiais feridos também receberam atendimento médico na instituição e passam bem. Até o momento, não há informações sobre presos.