Search
[adsforwp-group id="156022"]

Homem-Aranha Sem Volta Para Casa: produção do filme revela estratégia de marketing

Divulgação
Divulgação

A contagem regressiva continua até o eventual lançamento de Homem-Aranha: No Way Home em 17 de dezembro. Ainda assim, conforme o dia se aproxima, notícias continuam a circular sobre joias escondidas por trás do lançamento e do plano promocional por trás do filme, incluindo o plano original para o retorno dos vilões do Homem-Aranha.

Tom Holland revelou que Homem-Aranha: No Way Home iria inicialmente chocar o público com um raio de emoção, mantendo a inclusão de seus vilões clássicos e o crossover multiverso escondido até que fosse exposto mais tarde no próprio filme. A grande quantidade de tecnologia e recursos à disposição da população torna trabalhoso o sigilo das informações, mas o recebimento teria valido a pena.

Em entrevista ao Yahoo! Movies UK, o principal ator britânico, comentou que o plano inicial pintava um quadro diferente sobre o que o filme teria. O estúdio queria ver o filme desencadeado como uma guerra civil entre o Homem-Aranha e o Doutor Estranho , mantendo tudo que é criticamente importante em segredo. Como resultado, as perguntas do público se metastatizariam em uma série de especulações e teorias, mas manter tal segredo está enraizado na definição de impossibilidade. No entanto, os principais detalhes da trama continuam a ser mantidos em segredo, mas o que o público sabe é que os vilões clássicos da franquia Homem-Aranha farão uma aparição muito aguardada.

Suposições estão continuamente sendo construídas em torno das quais outros vilões e personagens proeminentes irão pisar na tela, mas o que está claro é que os atores do Homem-Aranha: No Way Home estão exaustos da decepção e revividos de que lampejos da verdade estão disponíveis ao público. Na entrevista, Holland mais tarde expressou o seguinte, declarando: “Estamos muito cansados ​​de mentir e enganar as pessoas constantemente. Sinto que a consciência está pesando sobre mim agora. É difícil.” Sua co-estrela, Zendaya, que está reprisando seu papel como MJ, também discutiu a exaustão e potencial fadiga mental que teria causado se o estúdio ainda mantivesse as coisas sob sigilo. Rumores do multiverso começaram a girar quando JK Simmons fez uma aparição surpresa no final de Homem-Aranha: Longe de Casa, retornando como o beligerante J. Jonah Jameson. A aparição de Simmons acendeu rumores de especulação, que só aumentaram quando o estúdio anunciou o retorno de Jamie Foxx, revivendo seu papel de The Amazing Spider-Man 2 como Electro.

Após meses de rumores e opiniões, o estúdio finalmente confirmou que vários atores estavam voltando para renovar seus papéis simbólicos. Willem Dafoe e Alfred Molina são dois indivíduos que se juntarão a Jamie Foxx neste renascimento vilão, reprisando seus respectivos papéis como o icônico Duende Verde e o Doutor Octopus. Esses vilões do Homem-Aranha abrangem um multiversoonde eles enfrentaram a morte nas mãos de diferentes versões do herói webslinging, mas agora eles estão juntos, agravando ainda mais as suposições da existência do multiverso. Os três atores anunciados recentemente se sentaram para uma entrevista durante o 2021 Brazil Comic-Con Experience, discutindo seus motivos para retornar, que se centrava no plano atraente de trazer seus personagens de volta ao MCU. Seu papel na trama ainda não está claro, mas o público está animado para ver os vilões retornando a uma nova luz e atmosfera.

Se o plano original permanecesse fiel à forma, o público teria testemunhado mais interações entre o Homem-Aranha e o Doutor Estranho nos trailers promocionais. A excitação ainda seria bastante intensa, mas a confusão que o vilão revela ter causado desencadeou um movimento que resultou no caos para as vendas de ingressos online do Homem-Aranha: No Way Home . Sony e Marvel se aventuraram no caminho certo e se beneficiaram muito com a conversa gerada pelos trailers. A introdução do multiverso desencadeia uma correria de possibilidades, criando espaço para que mais interações ocorram entre os universos de super-heróis da Marvel e da Sony. Os segredos mais bem guardados são difíceis de manter às vezes, mas uma amostra do que está por vir só aumentará o apetite da pessoa pela chegada do prato principal.

Homem-Aranha: No Way Home será lançado nos cinemas em 17 de dezembro de 2021.