Search
[adsforwp-group id="156022"]

Saiba os personagem da Marvel que voltaram aos quadrinhos em 2021

Divulgação
Divulgação

O Universo da Marvel Comics tem muitos super-heróis que morreram em nome da luta contra o mal e salvando vidas – mas da mesma forma, muitos voltaram da dita morte para lutar outro dia. Os heróis dos quadrinhos são quase universalmente terríveis em permanecer mortos por uma variedade de razões, e a maioria deles invariavelmente retorna. Mas algumas ressurreições são mais dignas de discurso do que outras e repercutem na mente dos leitores por meses, senão anos após o fato. Estes são os maiores momentos de ressurreição da Marvel Comics em 2021 – e esses momentos não se limitam apenas aos super-heróis.

Observe que a lista a seguir cobre apenas as ressurreições entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2021. Além disso, a lista cobre apenas as ressurreições de personagens da Marvel baseadas em quadrinhos. Os muitos heróis e vilões que retornam dos mortos em filmes e programas de televisão no Universo Cinematográfico Marvel não estão incluídos.

Flash Thompson

Começando em dezembro de 2020, o evento King in Black abalou o Universo Marvel, fazendo com que os cidadãos fugissem de Knull e seu exército de simbiontes. No caos, o Universo Marvel viu sua primeira ressurreição em 2021: ninguém menos que Flash Thompson, o velho valentão do colégio de Peter Parker. Flash foi um dos primeiros personagens a aparecer na franquia Homem-Aranha (estranhamente, vestindo um suéter “T”).

Flash Thompson acabaria por cessar sua intimidação, juntando-se ao Exército. Isso eventualmente o levou a se tornar um hospedeiro do simbionte Venom. Morto em Amazing Spider-Man # 800 , Flash foi finalmente revivido na série King in Black – mas ele está longe de ser o único.

O Sentinela

Sentinela em pé entre os relâmpagos na Marvel Comics.

O super-herói Sentinela é um dos personagens mais fortes do Universo Marvel; ele é um análogo claro do Superman, com o poder de mais de “um milhão de sóis explodindo”. Como parte da desconstrução do Superman, seus graves problemas de saúde mental são suas maiores fraquezas – mas, no entanto, ele também foi morto no evento King in Black, tendo sido memoricamente dividido ao meio pelo próprio Kull .

Em Heroes Reborn # 7 , o Sentinela foi revivido graças às maquinações maquiavélicas de Mephisto, que remodelou o mundo inteiro após fechar um acordo com o Agente Coulson (agora o Presidente dos Estados Unidos na nova realidade). Sentry foi colocado no Dark Squadron, e enquanto a realidade infernal foi finalmente consertada, o Squardon Supreme sobreviveu à transição … então há uma possibilidade de que o Sentry também sobreviveu.

Thunderbird

Desde o reinício suave dos X-Men de 2018 criado por Jonathan Hickman, os X-Men aperfeiçoaram a arte de voltar dos mortos, graças a vários mutantes poderosos, a máquina Cerebro e a própria ilha de Krakoa. Mas alguns heróis não puderam ser salvos graças aos protocolos de ressurreição … até o Trial of Magneto # 5 , que terminou com o renascimento de Thunderbird, um dos mais amados mutantes.

O super forte John Proudstar fez sua estreia em Giant-Sized X-Men # 1 em 1975 e se tornou um dos primeiros X-Men Nativos Americanos … e o primeiro X-Men a morrer no cumprimento do dever após socar um vilão avião; a aeronave explodiu e levou Proudstar com ela (e infelizmente, o vilão dentro do avião sobreviveu). Mas, graças aos poderes da Bruxa Escarlate no Julgamento do Magneto # 5, John Proudstar emergiu de um casulo na ilha de Krakoa, pronto para lutar novamente. Proudstar está morto há mais de 40 anos e ainda tem muito o que se atualizar.

A Bruxa Escarlate

A morte da Feiticeira Escarlate deu início a um grande evento que levou os X-Men e os Vingadores a quase entrarem em choque. No final do Hellfire Gala, Wanda Maximoff foi encontrado morto, e os mutantes presumiram que qualquer um que pudesse matar um mago ultra-poderoso como a Feiticeira Escarlate teria que ser poderoso, ser alguém conhecido por Maximoff o suficiente para ela deixar sua guarda baixa … ou ambos. Todos os dedos apontaram para Magneto, e X-Men: The Trial of Magneto começou .

Mas Magneto era inocente, e todos os outros também. Todo o caso foi um estratagema para tornar o poder de ressurreição dos X-Men mais forte do que nunca; agora, graças a Wanda, até mesmo mutantes que morreram muito antes da era Krakoa poderiam retornar dos mortos (incluindo o já mencionado Thunderbird). Isso efetivamente redimiu a Bruxa Escarlate por suas ações durante a Casa de M. Embora Wanda tecnicamente tenha morrido, ela voltou à vida com bastante facilidade, e todo o caso era seu plano. O mesmo não poderia ser dito sobre o próximo super-herói a morrer em 2021.

Doutor Estranho

Enquanto a Feiticeira Escarlate foi capaz de retornar do vazio como ela mesma, a Dra. Estranha não teve tanta sorte. O evento A Morte do Doutor Estranho da Marvel viu o Feiticeiro Supremo assassinado em sua porta por um assaltante desconhecido. A morte do Feiticeiro Supremo enviou uma mensagem através do cosmos, deixando todo vilão mágico saber que a Terra agora estava vulnerável e pronta para ser tomada. Dezenas de entidades correram para a Terra, que estava totalmente indefesa (pelo menos em um sentido mágico).

Felizmente, o Dr. Strange se preparou para essa eventualidade. Exatamente um problema após sua morte, o Dr. Strange surgiu antes de seus amigos atordoados … mas algo estava estranho sobre este bom médico. Ele é o Doutor Estranho dos anos 60 e 70 e, como tal, é muito mais jovem, tem pouca ou nenhuma memória sobre lutar ao lado dos Vingadores, e ainda fala com uma loquacidade sesquipedal que lembra seus primeiros dias de Stan Lee. Este Estranho realmente voltou dos mortos, mas ele é um Estranho do passado distante do Feiticeiro Supremo … e, como consequência, ele não é o Feiticeiro Supremo.

Este ano, a Marvel talvez tenha percebido que os fãs sabem que a “morte” dos quadrinhos raramente dura e, portanto, tomou medidas para pelo menos tornar a morte dos quadrinhos interessante , se não totalmente permanente. As ressurreições de Thunderbird e Flash sugerem que a Marvel quer contar novas histórias com personagens que não tiveram um dia no sol. As ressurreições da Marvel Comics em 2021, sem dúvida, abrirão o caminho para histórias ainda melhores em 2022 e além.