Search
[adsforwp-group id="156022"]

ESSE personagem da Roda do Tempo teve seu segredo revelado

Divulgação
Divulgação

A decisão de Rand no final da temporada The Wheel of Time pode ser o que abre o caminho para o show para contar sua história perdida. Um evento importante do primeiro livro da Wheel of Time , The Eye of the World , foi notavelmente ignorado na 1ª temporada – mas ainda pode acontecer. Uma escolha feita por Rand no final pode permitir que a série avance para a 2ª temporada sem criar muitos problemas para seu próximo grande enredo.

Wheel of Time incorporou vários desenvolvimentos importantes da jornada Eye of the World de Rand . Como sua contraparte no livro, Rand conheceu Loial em uma biblioteca, assistiu a um risonho Logain ser desfilado pelas Aes Sedai e descobriu uma verdade surpreendente sobre seu nascimento durante o ataque do Trolloc. Dito isso, a história de Rand na primeira temporada não foi exatamente uma adaptação fiel aos livros de Robert Jordan. A série assumiu várias liberdades com o material de origem. Uma das maiores mudanças que fez foi a forma como abandonou a revelação Dragon Reborn e a forma como Rand lidou com ela. Em vez de ouvir diretamente do Assento de Amyrlin em Fal Dara, Rand descobriu por conta própria e disse a Moiraine (Rosamund Pike) para deixar seus amigos pensarem que ele está morto.

Embora seja verdade que Rand não deveria sair sozinho no final do Eye of the World , a Wheel of Time se movendo nesta direção pode permitir que a série compense a viagem de Rand para a capital de Andor, Caemlyn. No livro, Rand e Mat se encontram com o resto de seu grupo em Caemlyn, não Tar Valon. Como resultado de seus esforços para dar uma espiada em Logain, Rand caiu de um muro e pousou nos jardins do palácio real. Foi assim que conheceu Elayne Trakand, a filha-herdeira de Andor e um de seus três maiores interesses amorosos. Ao isolar Rand do grupo e enviá-lo para longe de Fal Dara, Wheel of Time pode ter lançado as bases para que a história de Rand Caemlyn finalmente acontecesse.

Ir para Caemlyn e encontrar Elayne trouxe novas dores de cabeça para Rand. Estar dentro do palácio e na companhia da filha herdeira ganhou a atenção indesejada dos guardas do palácio, uma Aes Sedai do Ajah Vermelho e a própria Rainha Morgase. Além de tudo isso, a visita não planejada de Rand ao palácio forneceu a introdução de vários personagens – além de Elayne – que passaram a desempenhar papéis vitais nos livros que se seguiram. Rainha Morgase, Elaida do Ajah Vermelho, Galad (meio-irmão de Elayne), Gawyn (irmão biológico de Elayne), Capitão-General Gareth Byrne e Tenente da Guarda Martyn Tallanvor todos levaram em conta nas histórias futuras.

Se o programa tivesse aderido à linha do tempo dos livros, os espectadores já estariam familiarizados com Elayne e todos os outros personagens ligados à família real andoriana. No entanto, pode ser que não houvesse espaço para um pitstop tão substancial ou outro novo local na primeira temporada de oito episódios de Wheel of Time . Mas como Elayne foi escalada para a 2ª temporada , é provável que chegue o momento de sua introdução. Na verdade, conhecê-la em Caemlyn pode ser a primeira coisa que Rand fará quando o show retornar.

Nos livros, Rand estava entre aqueles que participaram da caça a Padan Fain e o Chifre de Valere após retornar do Olho do Mundo . É possível que The Wheel of Time tenha enviado Rand sozinho no final para dar-lhe tempo para uma curta aventura solo. Uma vez que Rand cruza com a família real andoriana em Caemlyn, o show pode colocá-lo de volta em seu curso correto.