Search
[adsforwp-group id="156022"]

“Sintomas leves de coronavírus são atendidos na UPA”, diz presidente do Hospital de Camaquã

Foto: Valesca Luz/Acústica FM
Foto: Valesca Luz/Acústica FM

O ano começou com um aumento expressivo nos casos de Covid-19 em Camaquã e região, um dos fatores que contribuiu para esta causa foi o avanço da nova variante Ômicron. Para falar dessa nova onda e a demanda exigida pelo setor da saúde a Rádio Acústica FMM recebeu nesta segunda-feira (17), o presidente do Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA), José Almiro Chagas de Alencastro e o diretor de controladoria, Cleber Nilson Barcellos Dorneles.

– Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui

Durante entrevista, Dorneles confirmou que 14 funcionários já testaram positivo neste ano: “No momento estamos com 12 funcionários afastados. Dois já voltaram para o trabalho.”, afirma. 

– Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

O gestor detalha que a população fique atenta, pois a instituição não é o local adequado para suspeitas de Covid-19. O hospital recebe somente casos em situações de urgências e emergências, logo pessoas com sintomas iniciais devem se dirigir a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

– Toque aqui e confira nossas reportagens e os programas da Acústica em nosso canal no YouTube

O presidente destaca que 2021, foi ano de dificuldades, com lotação de leitos de UTI. Mas espera que 2022, seja um ano diferente, pedindo cuidados para a população: “Vamos torcer que as pessoas continuem se cuidando sem aglomerações e usando álcool gel”, afirma.

Confira a entrevista: