Search
[adsforwp-group id="156022"]

Prefeitura de São Lourenço do Sul levará para a CEEE-Equatorial problemas da população

img_48992_foto_1.jpg

A prefeitura de São Lourenço do Sul realizou uma reunião na manhã desta terça-feira (25), no gabinete do prefeito em exercício, Cléo Uarthe. A pauta do encontro foi sobre os problemas de abastecimento de energia elétrica enfrentados pela população nos últimos dois finais de semana.

Estavam presentes na reunião o secretário especial de gabinete, Cristian Iepsen, o secretário de desenvolvimento rural, Moisés Araújo, o procurador-geral do município, Henrique Crespo, o secretário de turismo, Luis Carlos Citrini Braga com sua equipe Cíntia Santos e Larissa Schneid Bueno, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Valnei Bröse, o Presidente do Sindicato Rural, Richard Serpa, o Presidente da ACI, Mahmoud Amer, o vice-presidente Administrativo da ACI, Nélcio Bork e o Presidente da Câmara de Vereadores Jonatã Harter.

Foram abordadas as providências a serem tomadas sobre o abastecimento de energia elétrica no município, que tem causado diversos prejuízos ao comércio local e aos produtores rurais. Os cidadãos ressaltam a carência de um contato eficiente com a prestadora de serviços, para reportar os problemas de abastecimento. 

Durante o encontro foi debatido sobre a lentidão do serviço de manutenção. De acordo com os servidores, quando há alguma avaria em transformadores ou queda de postes, a zona afetada chega a ficar dias sem conserto. No interior, vários produtores tem perdido o leite e carne, por não existir eletricidade para manter os produtos em condições de comercialização, prejudicando o agronegócio de maneira geral.

Ao final da reunião ficou decidido, entre outras coisas, que será feita uma comissão para ir a Porto Alegre, nesta quinta-feira (27), buscar esclarecimentos e soluções com a CEEE/Equatorial para que se estabeleça algumas condições com objetivo de que o município não seja mais afetado desta maneira. Entre elas está a criação de um plano de reestruturação e investimento em um canal de comunicação eficiente com a empresa, para que possa ter uma previsão do retorno de energia elétrica quando acontecerem quedas como as que vem ocorrendo.