Search
[adsforwp-group id="156022"]

Conheça os 4 signos cardinais da astrologia e seus significados explicados

Divulgação
Divulgação

Na astrologia, cada um dos 12 signos do zodíaco se enquadra em uma das três qualidades astrológicas , também chamadas de modalidades: cardinal, fixa e mutável.

Cada modalidade inclui quatro signos do zodíaco, cada um representando um dos quatro elementos : fogo, terra, ar e água. Os quatro signos cardinais são Áries (fogo), Câncer (água), Libra (ar) e Capricórnio (terra).

Mas cada signo cardinal também pertence a uma estação: primavera, verão, outono e inverno. Áries é primavera, Câncer é verão, Libra é outono e Capricórnio é inverno.

Os signos cardinais iniciam o ciclo sazonal, e é interessante notar que cada signo inicia o equinócio ou solstício associado à sua estação . Por exemplo, Áries marca o início do equinócio de primavera, Câncer inicia o solstício de verão, Libra inicia o equinócio de outono e Capricórnio marca o início do solstício de inverno.

O que significa ser um signo cardinal?

Os signos fixos Touro, Leão, Escorpião e Aquário não se adaptam bem às mudanças e estão associados à estabilidade e persistência. Os signos mutáveis Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes são flexíveis, seguem o fluxo e estão associados à mudança.

Em contraste com os signos do zodíaco fixos e mutáveis, cada signo cardinal é um iniciador de mudanças, possuindo traços de liderança únicos .

Esses signos adoram ter uma visão e criar planos com metas definidas para alcançar esses sonhos. Como iniciadores, eles tendem a influenciar outros signos do Zodíaco, mesmo que seu poder seja mais discreto; isso é especialmente verdadeiro no sentido emocional.

As qualidades de liderança dos signos cardinais incluem ter uma ferocidade apaixonada, vantagem competitiva e controle sobre seu ambiente externo. Eles são conhecidos pela ordem de valor, embora essa tendência se manifeste de maneira diferente com base na influência de seus elementos astrológicos associados.

Por exemplo, Áries se destaca na competição, enquanto Câncer adora receber outras pessoas para jantar; Capricórnio tende a ser mais antiquado em seus modos, enquanto Libra costuma ser um pacificador preocupado com questões de justiça social.

Características comuns compartilhadas pelos signos cardinais

1. Determinado

Os signos cardinais fazem indivíduos altamente determinados , pois são os iniciadores das modalidades. Eles iniciam uma ação ou apresentam planos para atingir metas de longo prazo

Suas tendências ambiciosas significam que eles avançam e aproveitam todas as oportunidades que surgem. Eles podem facilmente superar obstáculos, devem ter um objetivo para sentir que estão no caminho certo e tendem a ser superdotados.

2. Emocionalmente inteligente

Embora os signos cardinais sejam surpreendentemente emocionais e, alguns diriam, até mal-humorados, é porque são propensos a expressar seus sentimentos, um sinal de inteligência emocional.

As pessoas que são emocionalmente inteligentes são descritas como motivadas, empáticas e autoconscientes. Eles reconhecem suas emoções, em vez de suprimi-las, e as usam para orientar seus pensamentos e ações. Isso também torna mais fácil para eles alcançarem seus objetivos.

3. Social

Por serem líderes tão fortes em muitas áreas da vida, os signos cardeais tendem a ser sociais e extrovertidos. Eles são os primeiros a tentar algo novo, definir tendências e levar os outros ao modo de festa.

Depois de conhecê-los, torna-se evidente que eles são orientados para as pessoas e assumem o controle. Isso significa que, para realizar tarefas, eles se saem melhor quando se cercam de outras pessoas.

4. Autoiniciação

Esses são os signos do zodíaco que mais iniciam, seja pular direto para uma nova ação como Áries ou desenvolver planos de longo prazo como Câncer e Capricórnio. Eles então aderem a esses planos e ações e os analisam de todos os ângulos (especialmente Libra).

Tudo isso em um esforço para atingir seus objetivos e, geralmente, eles envolvem seus entes queridos em seus planos para uma vida mais gratificante.

5. Pessimista

Como os signos cardeais estão ao redor das pessoas com tanta frequência, eles podem se tornar esponjas emocionais. Às vezes, isso tem o efeito infeliz de moldar seus pontos de vista de forma mais negativa, pois eles se lembram de queixas passadas e guardam ressentimentos.

Embora não pretendam fazer isso, são apenas pessoas emocionais que tendem a estar em sintonia com os outros. Para se tornarem mais equilibrados e menos suscetíveis à negatividade dos outros, eles fariam melhor para aprender a se desapegar e não se deixar dominar pelos problemas da vida.