Search
[adsforwp-group id="156022"]

Escola envia bilhete e caneca quebrada para pais de aluno de dois anos

img_5030_foto_1.jpg

Os pais de um menino de apenas dois anos foram surpreendidos na tarde desta quarta-feira (23), por um bilhete acompanhado de xícara de vidro quebrada. No bilhete, encontrado na mochila do menino, dizia que a escola estava “primando por seu patrimônio” e era assinado pela própria diretora da Escola Municipal de Educação Infantil Irmão Bernardinas, Eliane Mancilha.

Segundo o pai do menino, Odair Silva, a criança teria quebrado a caneca na hora do lanche na escola, o que teria motivado o envio do bilhete e dos cacos na sacola: “Até entendo a cobrança, mas anexar ao bilhete uma sacola com cacos de vidro é um absurdo. Minha filha de 12 anos foi quem achou os cacos dentro da mochila sobre o sofá! Ele (o menino) brinca e pula no sofá, e se cai sobre os cacos? Existem diversos outros meios dele se machucar com os vidros quebrados”, questiona Odair.

Ouça entrevista na íntegra:

Em contato com nossa equipe de jornalismo na manhã desta quinta-feira (25), Odair confirmou o fato diz que pretende trocar o menino de escola: “Não pretendo levar o caso adiante, mas que isso não se repita e sirva de alerta para as escolas e até mesmo para outros pais. A gente sempre ajudou a escola com fraldas, lenços umedecidos e outros itens que eles precisam”, justifica Odair.

A mensagem foi publicada pelo pai do menino na página da Acústica FM no Facebook às 19h42 de quarta-feira (23). Por volta de 8h da manhã desta quinta-feira (24) já havia alcançado mais de 650 curtidas e 230 compartilhamentos.

Em entrevista exclusiva à Acústica FM, Odair Silva disse que foi procurado pela diretora da escola ainda na noite de ontem, que pedira desculpas pelo episódio. Na manhã de hoje foi realizado uma reunião na Secretaria Municipal de Educação (SME) entre os pais, direção e funcionários da escola. Segundo o pai do aluno, a SME se comprometeu em conseguir nova vaga para o menino em outra escola da rede municipal. 

Direção da escola vai prestar entrevista ao vivo no programa Primeira Hora dentro de instantes.