Search
[adsforwp-group id="156022"]

Estado transfere 12 líderes de facções apenados em Rio Grande

Foto: Divulgação/Redes Sociais
Foto: Divulgação/Redes Sociais

Doze presidiários foram removidos da Penitenciária Estadual de Rio Grande (Perg), na madrugada desta sexta-feira (08). A operação foi realizada pela Superintendência dos Serviços Penitenciários em conjunto com outras forças de segurança do Estado.

Junto a transferência foram realizados procedimentos de revista nos pavilhões do presídio. Estavam na operação o Grupo de Ações Especiais da Susepe  (Gaes), o Grupo de Intervenção Regional da 5ª Região (GIR-5), a Agência Regional de Inteligência Penitenciaria (Aripen), Divisão de Inteligência Penitenciária (Dipen) e servidores da unidade prisional.

Os apenados em questão, são doze lideranças de facções, que serão encaminhados para diversas unidades do Estado, com o intuito de diminuir a criminalidade na região.

Segundo o Secretário de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo (SJSPS),  Mauro Hauschild, está operação é resultado do esforço de todas as forças de segurança do RS Seguro, sendo alinhada desde o início do ano, a partir de ações planejadas pelo governador Ranolfo Vieira Júnior para reduzir a criminalidade em Rio Grande.