Search
[adsforwp-group id="156022"]

Camaquã reforça abrigo municipal para acolher pessoas em vulnerabilidade social a partir de hoje (17)

Foto: Valério Weege/Arquivo/Acústica FM
Foto: Valério Weege/Arquivo/Acústica FM

Devido ao ciclone que deve atingir Camaquã entre esta terça (17) e quarta-feira (18), o poder público municipal trabalha em medidas para reduzir possíveis danos. Conforme informações apuradas com exclusividade pela reportagem da Acústica FM, uma das medidas que estão sendo adotadas é o reforço no albergue municipal.

Visando acolher pessoas em condições de vulnerabilidade social, a Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social está reforçando o número de vagas disponíveis no abrigo municipal a partir de hoje. Haverá um aumento no número de camas disponíveis e também no que se refere à alimentação.

O albergue municipal fica localizado na Rua João de Oliveira Neto, número 55, no centro de Camaquã.

Sobre o ciclone

O ciclone Yakecan alcança hoje a costa do Rio Grande do Sul e vai trazer vento muito forte a intenso que localmente pode ser extremamente forte em pontos do Leste gaúcho com rajadas perto e acima de 100 km/h em grande parte da costa e da área da Lagoa dos Patos e entorno, mas que em algumas localidades podem exceder 120 km/h (força de furacão). A tempestade marítima ainda deve trazer chuva que no Leste gaúcho por vezes será forte e até torrencial em diversas cidades durante a passagem do ciclone. Uma vez que o sistema deverá se deslocar muito rapidamente pela costa, menos de doze horas entre a sua aproximação pelo Sul gaúcho e distanciamento pelo Norte, os acumulados de precipitação não deverão ser extremos na maior parte das cidades do Leste gaúcho. Mesmo assim haverá pontos com 50 mm a 100 mm.

As informações meteorológicas são da MetSul. Clique aqui e leia a matéria na íntegra.