Search
[adsforwp-group id="156022"]

Stranger Things: Como a transformação Victor Creel de Englund foi criada

Divulgação
Divulgação

 O maquiador de Stranger Things , Barrie Gower, detalha como Robert Englund foi transformado em Victor Creel para a 4ª temporada, volume 1 do programa da Netflix. Englund é mais conhecido por sua atuação aterrorizante como o icônico serial killer Freddy Krueger nade filmes Pesadelo em Elm Street. O ícone do terror recentemente se juntou aoelenco da quarta temporada de Stranger Things , aparecendo em um episódio, “Chapter Four: Dear Billy”, como um Victor Creel mais velho, seus olhos terrivelmente cortados fazendo com que muitos espectadores tremessem de medo.

Nancy (Natalia Dyer) descobre pela primeira vez a lenda de Victor Creel enquanto investiga as circunstâncias misteriosas e macabras que cercam a morte de Chrissie Cunningham. Em 1959, Victor supostamente assassinou sua família em sua casa, alegou insanidade e foi encarcerado no Pennhurst Asylum. Em algum momento, Victor tentou cometer suicídio esfaqueando os olhos com lâminas de barbear, deixando-se permanentemente cego. Em 1986, Nancy e Robin (Maya Hawke) visitam Victor no asilo para questioná-lo, embora só mais tarde Nancy saiba a verdade diretamente de Vecna ​​de que ele é o filho de Victor, Henry, e o responsável pelos horríveis assassinatos da família.

Já estávamos há alguns meses na Vecna ​​quando eles nos abordaram sobre o personagem Victor Creel, e estávamos muito empolgados para fazê-lo, achamos que seria uma ótima experiência criar seus aparelhos. Mas não sabíamos que seria Robert Englund na época. Não foi até que já discutimos o design da maquiagem que eles nos informaram que era Robert. Do ponto de vista de uma criatura e efeitos de maquiagem e fã de terror, éramos como crianças em uma loja de doces. Estávamos na lua, não podíamos acreditar que iríamos trabalhar com Robert Englund.
Construímos um aparelho que tinha uma cavidade abobadada acima dos olhos de Robert, embaixo do aparelho, para que ele pudesse realmente abrir as pálpebras e ver através de alguns pequenos orifícios perfurados na prótese.

Gower é um maquiador incrivelmente talentoso, tendo trabalhado em várias produções de alto nível como Harry Potter , The Witcher e No Time to Die . Ele também teve muita prática com próteses especificamente, anteriormente aprimorando seu ofício nas temporadas 4-8 de Game of Thrones como o principal designer por trás das próteses para o Rei da Noite, os Filhos da Floresta e muitos outros personagens místicos na fantasia. mostrar. Enquanto muitos atores lutaram com grandes quantidades de próteses, como Gower pode atestar, Englund teve muita experiência na cadeira de maquiagem de  Nightmare on Elm Street e sua extensa experiência em horror.