Search
[adsforwp-group id="156022"]

Galaxy S23 supostamente abandonando os chips Exynos, indo para o Snapdragon 8 Gen 2 em todo o mundo

Divulgação
Divulgação

Os flagships Galaxy da Samsung usam há muito tempo dois chips diferentes, dependendo de onde você os compra, mas parece que a série Galaxy S23 será uma exceção a esse respeito, usando chips Snapdragon globalmente.

O analista Ming-Chi Kuo relata que a Samsung planeja usar chips Snapdragon no Galaxy S23 em todas as regiões, em comparação com o uso da Qualcomm para fornecer cerca de 70% dos chips para a série Galaxy S22.

Historicamente, a Samsung geralmente usa chips Snapdragon nos Estados Unidos e em alguns outros mercados importantes, mas Exynos em muitos mercados internacionais na Europa e na Ásia.

A troca deste ano para o SM-8550, provavelmente marcado como Snapdragon 8 Gen 2, aparentemente se deve ao desempenho mais forte da Qualcomm em relação ao próximo chip Exynos da Samsung. O Exynos 2300 “não pode competir” com o próximo chip Snapdragon de acordo com Kuo. Ele prevê ainda que a Qualcomm ganhará mais participação de mercado no mercado Android de ponta com este próximo chip.

Em 2020, os fãs da Samsung fizeram uma petição que acumulou dezenas de milhares de assinaturas exigindo que a empresa parasse de usar os chips Exynos. Isso foi estimulado pelo desempenho contínuo, duração da bateria e problemas de calor particularmente encontrados nas versões Exynos dos principais telefones da Samsung. Em um comunicado na época, a Samsung disse que “os processadores Exynos e Snapdragon passam pelos mesmos cenários de testes rigorosos e rigorosos da vida real para oferecer um desempenho consistente e ideal durante todo o ciclo de vida do smartphone”.

Avanço rápido para o início deste ano, quando a Samsung anunciou o Exynos 2200 após rumores de que o chip havia sido cancelado devido a problemas de desempenho. O chip acabou sendo lançado com desempenho bruto semelhante ao Snapdragon 8 Gen 1, mas ainda apresentava alguns problemas com jogos e aplicativos, além de alguns bugs de software .

Enquanto o Galaxy S23 usará chips Snapdragon apenas de acordo com este relatório, a Samsung disse no início deste ano que planeja fazer um novo chipset “único” para smartphones Galaxy . Ainda não se sabe como esse chip especial seria diferente dos designs do Exynos.